Notícias Taycan é o mais vendido entre os Porsche que não são SUV

Mercado

Taycan é o mais vendido entre os Porsche que não são SUV

Ainda longe dos líderes de vendas Macan e Cayenne, o Porsche Taycan vendeu em 2021 mais do que o 911, Cayman, Boxster e Panamera.

Porsche Taycan Turbo

Já diz o ditado, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Primeiro modelo 100% elétrico da Porsche, o Taycan tem sido um caso sério de sucesso e as vendas nos primeiros nove meses de 2021 vêm comprová-lo.

Entre janeiro e setembro deste ano a marca de Estugarda vendeu um total de 28 640 unidades do Taycan, números que fazem do modelo elétrico o mais vendido entre os “não-SUV” da marca.

No mesmo período de tempo o icónico 911 ficou-se pelas 27 972 unidades e o Panamera (o “rival” interno do Taycan com motor de combustão) viu serem comercializadas 20 275 unidades. Já os 718 Cayman e 718 Boxster, em conjunto, não foram além das 15 916 unidades.

A NÃO PERDER: Porsche 911 elétrico? Para o diretor de design da Porsche é possível
Porsche gama
Na gama da Porsche, só os SUV venderam mais do que o Taycan nos primeiros nove meses de 2021.

SUV continuam a reinar

Apesar de impressionantes, os números apresentados pelo Taycan continuam a ser modestos quando comparados com as vendas dos dois best-seller da Porsche: o Cayenne e o Macan.

O primeiro viu serem comercializadas 62 451 unidades nos primeiros nove meses do ano. Já o segundo não ficou muito atrás, com 61 944 unidades.

Acerca destes números, Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Vendas e marketing na Porsche AG, afirmou: “A procura pelos nossos modelos manteve-se em alta no terceiro trimestre e estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de entregar tantos carros aos clientes durante os primeiros nove meses do ano”.

Para estes números muito contribuíram as vendas nos EUA, onde a Porsche vendeu entre janeiro e setembro 51 615 automóveis, um aumento de 30% face ao período homólogo de 2020. Quanto à China, o maior mercado da Porsche, o crescimento foi de apenas 11%, mas as vendas fixaram-se nas 69 789 unidades.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China