Notícias O «monstro» certo para o Halloween? Talvez este Buick Wagonmaster com quatro V8

Leilão

O «monstro» certo para o Halloween? Talvez este Buick Wagonmaster com quatro V8

A escolha de um carro para o Halloween não é fácil, mas este dragster designado Buick Wagonmaster by TV Tommy Ivo com quatro V8 pode muito bem ser a escolha adequada.

Buick Wagonmaster by TV Tommy Ivo_4
Mecum Auctions

Mais um ano, mais um Halloween para celebrar. Com a chegada desta data aqui na redação da Razão Automóvel, a questão que se levantou foi: qual seria o carro ideal para este dia? Após muita discussão e alguma pesquisa o Buick Wagonmaster by TV Tommy Ivo de que vos falamos hoje acabou por se apresentar como um sério candidato.

Criado por TV Tommy Ivo, um dos nomes mais famosos do mundo dos Hot Rod, esta «coisa» é um autêntico «Frankenstein», devendo as suas origens a um dragster conhecido como Showboat, criado em 1961.

Estreado na San Fernando Drag Strip a 23 de julho de 1961, 20 anos depois, o Showboat acabou por se transformar no Buick Wagonmaster.

A NÃO PERDER: O que escondem as assustadoras e fantásticas máquinas de Mad Max Fury Road

Um, dois três, quatro motores

A animar este autêntico «monstro» encontramos não um, não dois, nem sequer três, mas quatro V8 Buick Nailhead com 6.5 l de capacidade cada um. Dois enviam a potência para as rodas dianteiras enquanto os outros dois «animam» as rodas traseiras, garantindo a este dragster tração integral.

Os valores de potência não são conhecidos, mas em carros de produção, este V8 chegou a produzir 330 cv, por isso, multiplicando esse valor por quatro, são pelo menos 1320 cv!

Ainda acerca da história deste dragster, a última competição em que participou data de 1982, em 1996 fez uma aparição na “Goodguys Nostalgia National” no “Indianapolis Raceway Park” e em setembro de 2012 foi o protagonista de uma edição da revista “Hot Rod Deluxe”.

Agora, este dragster com saídas de escape cromadas e… para-quedas está à “procura de um novo dono”. Será leiloado pela Mecum Auctions em janeiro do próximo ano no leilão de Kissimmee.

Quanto ao seu preço, não foi definida uma base de licitação, por isso perguntamos-vos: quanto é que dariam por este Buick Wagonmaster by TV Tommy Ivo?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo