Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Opel Rocks e-XTREME. O quadriciclo mais radical de sempre?

Como seria se o Opel Rocks-e tivesse uma versão preparada para os maus caminhos? Lukas Wenzhöfer, estudante de design, dá-nos a resposta.

Apresentado há cerca de duas semanas, o Opel Rocks-e é uma espécie de “irmão gémeo” do Citroën Ami, que nós já conduzimos. Partilham o sistema motriz — um motor elétrico de 8 cv e uma bateria de 5,5 kWh — e a carroçaria com linhas muito simples, pensada para a cidade. Mas e se o Rocks-e tivesse uma versão off-road, como seria?

A resposta a esta pergunta — que ninguém fez, certo? — chega-nos pela “mão” de Lukas Wenzhöfer, estudante da Escola de Design da Universidade de Pforzheim, na Alemanha, que resolveu criar o Opel Rocks e-XTREME, uma versão mais radical e aventureira deste pequeno elétrico.

Além de uma suspensão elevada, de pneus todo o terreno e de vias dilatadas, este Rocks e-XTREME passou a contar com uma estrutura tubular no tejadilho que lhe permite montar uma enorme asa traseira, bem como dois pontos de luz auxiliares.

A NÃO PERDER: Já testámos o Citroën AMI. O derradeiro elétrico para a cidade?
Opel-Rocks-e-xtreme-3 © Lukas Wenzhöfer

Os grupos óticos principais também foram redesenhados, passando a assumir uma forma mais “rasgada” que combina com a decoração exterior que junta amarelo, preto e azul.

As modificações são muitas e apesar desta ser uma criação que “vive” apenas no mundo digital, o resultado final impressiona. E o melhor de tudo é que Wenzhöfer demorou apenas uma semana a desenhar este “super Rocks-e”.

 


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano a Opel deixou "cair" o nome Kadett?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

As muitas máscaras do Opel Kadett
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

As muitas máscaras do Opel Kadett

Mais artigos em Notícias