Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Design

E se o Huracán fosse uma homenagem ao mítico Lamborghini Countach?

Como seria se, em vez de um Countach LPI 800-4 novo, a Lamborghini tivesse feito um Huracán inspirado no Countach original dos anos 80?

Desde que foi apresentado, há cerca de um mês, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 tem dado muito que falar. Se há quem tenha recebido este Countach do séc. XXI de braços abertos, também há quem ache que a marca italiana não devia ter reinterpretado um modelo tão icónico.

Mas apesar da discussão, uma coisa é certa, com a apresentação deste modelo o nome Countach voltou a ganhar um protagonismo que não tinha desde os anos 80. E até inspirou novas interpretações, muito distintas daquela que a Lamborghini vai produzir.

Uma delas chega-nos pela “mão” do designer “Abimelec Design“, que criou o Huracán Periscopio, inspirado no Countach LP400 Prototipo que pode ser visto no museu da Lamborghini em Itália.

A NÃO PERDER: 7X Design Rayo. Um Lamborghini Huracán para chegar aos 482 km/h
Lamborghi Huracan Countach © Abimelec Design

Este designer, que é da opinião que o “Huracán já é um Lamborghini moderno inspirado no Countach”, deu ao Huracán uma secção traseira mais angular, destacando-se, sobretudo, o desenho das cavas das rodas traseiras. Estas remetem para o icónico superdesportivo italiano e é uma das mais reconhecidas assinaturas visuais do designer Marcello Gandini, que nos deu o Miura, o Countach e o Diablo.

Podemos ver ainda apontamentos cromados em torno das janelas e no pára-choques frontal e claro, jantes de desenho clássico que transformam por completo a imagem do modelo.

A isto soma-se ainda uma cobertura do motor inspirada na do supercarro da década de 1980 e quatro saídas de escape cromadas e mais pronunciadas do que no Huracán “convencional”.

O resultado final é muito interessante, mesmo sendo o Huracán um modelo que já entrou numa fase tardia da sua vida. Importa lembrar que foi lançado em 2014 e atualizado em 2019.

LEIAM TAMBÉM: Lamborghini Countach, pela voz do seu criador, Marcello Gandini

Contudo, o maior problema é mesmo facto de este Huracán Periscopio “viver” apenas no universo digital, de onde muito dificilmente deverá sair.

Lamborghi Huracan Countach
Sabe responder a esta?
Quantos Lamborghini Miura SVR foram construídos?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR

Mais artigos em Notícias