Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

911 GT2 RS Clubsport 25. É assim que a Manthey Racing comemora os seus 25 anos

Baseado no 911 GT2 RS Clubsport e limitado a 30 unidades, o Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 visa comemorar os 25 anos da Manthey Racing.

Responsável pelo desenvolvimento do kit que ajudou o Porsche 911 GT2 RS a recuperar o título de carro mais rápido no Nürburgring, a Manthey Racing está a comemorar 25 anos de existência e para assinalar esse feito nasceu o Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25.

Desenvolvido em conjunto pela Porsche Motorsport e a Manthey Racing, o 911 GT2 RS Clubsport 25 terá uma produção limitada a somente 30 exemplares e foi pensado tanto para ser usado em track days como para a competição.

A servir-lhe de base encontramos o 911 GT2 RS Clubsport (geração 991) — também ele raro, tendo sido limitado a 200 unidades —, com a decoração a inspirar-se na do 911 GT3 R de competição da Manthey Racing, algo evidenciado pelos apontamentos em verde-amarelado nas entradas de ar e nas jantes de 18”, partilhadas com o novo 935 (também ele derivado do 911 GT2 RS Clubsport).

A NÃO PERDER: Primeiro teste ao Porsche Taycan Cross Turismo. «Tiro certeiro» da marca alemã
Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25

O que mais mudou?

No que à mecânica diz respeito, o 911 GT2 RS Clubsport 25 recorre, como seria de esperar, à mesma do 911 GT2 RS Clubsport. Assim sendo, conta com um 3.8 l biturbo flat-six que debita 700 cv e surge associado a uma caixa automática de dupla embraiagem (PDK) com sete relações.

Tal como a mecânica, também o interior é praticamente idêntico ao do 911 GT2 RS Clubsport “normal”, com a principal novidade a consistir numa placa que relembra que este exemplar é um pouco mais “especial” que os restantes.

Assim sendo, afinal o que traz de diferente o carro que a Porsche Motorsport e a Manthey Racing criaram para celebrar os 25 anos da empresa alemã?

Para começar, o 911 GT2 RS Clubsport 25 recebeu uma frente redesenhada, destacando-se a parte inferior, com um conjunto de três entradas de ar, com a central a ter por trás um enorme radiador — a Porsche abdicou dos radiadores colocados nas cavas das rodas do modelo de série — com as entradas de ar que o ladeiam a melhorarem o fluxo de ar para os travões dianteiros.

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25

A isso juntam-se novos faróis, um capô em fibra de carbono com diversas saídas de ar, vias mais largas, uma asa traseira exclusiva, um novo difusor e ainda um sistema de escape duplo desportivo.

LEIAM TAMBÉM: Marsien. “Super 911” para as dunas é um dos Porsche mais radicais de sempre

Acerca deste novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25, Matthias Scholz, Director para os carros de competição da categoria GT da Porsche, afirmou: “o 911 GT2 RS Clubsport 25 beneficia da experiência de competição que a Manthey e a Porsche Motorsport conquistaram. É o carro perfeito para pilotos privados ambiciosos e é um exemplo impressionante de capacidade de engenharia”.

O caráter exclusivo do Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 faz-se pagar: 525 mil euros antes de impostos. Para os eventuais interessados em adquirir uma das 30 unidades, podem encomendá-lo através do endereço de correio eletrónico 911GT2RSClubsport25@porsche.de.

Sabe responder a esta?
Qual destes projetos não contou com a contribuição da Porsche?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

19 projetos que tiveram o «dedinho» da Porsche e tu não sabias

Mais artigos em Notícias