Notícias Dacia Jogger. Crossover de sete lugares já tem data de estreia

Antevisão

Dacia Jogger. Crossover de sete lugares já tem data de estreia

O Jogger, o novo crossover de até sete lugares da Dacia, chega para substituir o Logan MCV e o Lodgy.

A poucos dias do arranque do Salão de Munique, a Dacia acaba de anunciar a sua mais recente novidade: um crossover familiar com versões de cinco e sete lugares que vai chamar-se Jogger.

Com apresentação (digital) marcada para o próximo dia 3 de setembro, o Jogger chega para ocupar o espaço do Logan MCV e do Lodgy e será uma das maiores novidades desta edição do certame germânico.

Juntamente com a confirmação do nome deste crossover a empresa do Grupo Renault também divulgou um teaser que já nos permite um vislumbre de como será a assinatura luminosa traseira e da forma geral deste modelo, que terá na versatilidade um dos seus maiores trunfos.

A NÃO PERDER: E o carro mais vendido na Europa em julho foi… o Dacia Sandero

 

A meio caminho entre uma carrinha de “calças arregaçadas” e um SUV, este crossover — que recorre à plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, ou seja, a mesma do Dacia Sandero — vai contar com vários elementos típicos dos modelos mais aventureiros, tais como proteções em plástico nos pára-choques e nas cavas das rodas e barras de tejadilho.

A Dacia ainda não revelou qualquer informação acerca das motorizações deste modelo, mas podemos esperar versões com motor a gasolina e uma a GPL. Os mais recentes rumores dão ainda conta de que este modelo terá pelo menos uma opção híbrida.

Dacia Jogger

Juntamente com o Bigster, um protótipo que a Dacia mostrou há alguns meses e que estará na base de um SUV de sete lugares a lançar em 2022, o Jogger é o segundo de três novos modelos que a marca do Grupo Renault vai introduzir até 2025.

LEIAM TAMBÉM: O Dacia Duster foi renovado, mas o que traz de novo?

Como referimos acima, a apresentação digital do Jogger está marcada para o próximo dia 3 de setembro, mas a primeira aparição pública só vai acontecer a 6 de setembro, no Salão de Munique, pela “mão” de Denis Le Vot, o diretor geral da Dacia.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?