Notícias Como construir o derradeiro trepador de obstáculos… em peças Lego

Arranque a Frio

Como construir o derradeiro trepador de obstáculos… em peças Lego

Como construir o derradeiro trepador de obstáculos? Com muitas tentativas e erros… Um processo fascinante e até relativamente rápido, graças às peças Lego.

Lego trepador obstáculos Ver vídeo

Este trepador de obstáculos é uma criação do canal Brick Experiment Channel que se dedica a todo o tipo de experiências construtivas com peças Lego, demonstrando o que é possível de alcançar.

O desafio, neste caso, era o de criar o derradeiro trepador de obstáculos, e em poucos minutos vemos o modelo passar por várias e substanciais modificações para atingir o seu fim.

Desde escolher as rodas certas a ter dois eixos motrizes, passando pelo aumentar da força do motor elétrico ao seu reposicionamento (melhor distribuição de peso e centro de gravidade mais baixo), até aumentar (radicalmente) o ângulo ventral e fazer com que seja capaz de se “dobrar” — o processo por tentativa e erro é fascinante…

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini Sián FKP 37 tem uma réplica em Lego à escala real
Lego trepador obstáculos

Não é o primeiro nem será o último exemplo em que as versáteis peças Lego são usadas para testar rapidamente soluções para os mais variados problemas no mundo real.

Por exemplo, na Renault abordaram de forma similar a criação do seu sistema híbrido, onde o modelo em Lego permitiu detetar rapidamente pontos fracos — vejam ou revejam esse artigo.

Será que este trepador de obstáculos em Lego poderá servir de inspiração para a construção do derradeiro veículo todo o terreno? Quem sabe…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último dos Volvo a vir equipado com um motor V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Volvo com um motor V8
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… Volvo com um motor V8