Leilão

O Lykan Hypersport “voador” do filme Velocidade Furiosa vai a leilão

O único exemplar do Lykan Hypersport que sobreviveu às filmagens do Velocidade Furiosa 7, o protagonista do salto entre dois arranha céus no Dubai, vai a leilão.

Se são fãs da saga Velocidade Furiosa certamente que se lembram de ver Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) saltarem de um arranha céus para o outro com um W Motors Lykan Hypersport, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Pois bem, um dos dez Lykan Hypersport usados no Fast & Furious 7 prepara-se para ir a leilão no próximo dia 11 de maio — através do portal RubiX — e a estimativa máxima de venda ronda os dois milhões de euros.

Quando foi lançado, o Lykan Hypersport era o terceiro automóvel de produção mais caro do mundo e um dos mais exclusivos, uma vez que apenas foram fabricados sete exemplares.

A NÃO PERDER: “Velocidade Furiosa 9”. Vejam o novo trailer

Contudo, este carrega ainda mais história, já que foi o único “sobrevivente” dos dez carros que a equipa de Velocidade Furiosa usou para a grande cena de ação do sétimo título da saga.

Mas se só foram feitos sete exemplares do Lykan Hypersport , como é que foram usados dez nas filmagens do filme Fast & Furious 7? Bem, a resposta é, na verdade, muito simples.

RELACIONADO: Velocidade Furiosa. Sabias que os Honda S2000 nos dois primeiros filmes da saga eram o mesmo carro?
Lykan HyperSport
Só foram construídos sete exemplares do Lykan HyperSport.

A W Motors, a empresa que fabrica este hiperdesportivo, tem sede precisamente no Dubai, apesar de ter sido fundada em Beirute, capital do Líbano.

Ora, estando esta saga de visita ao mais badalado dos Emirados Árabes Unidos, a W Motors viu aqui a oportunidade perfeita para expor o seu Lykan Hypersport ao mundo, tendo criado, para o efeito, dez carros.

LEIAM TAMBÉM: Afinal quanto valia a mecânica do S2000 da drag race do “Velocidade Furiosa”?

Porém, foram construídos com materiais mais baratos (fibra de vidro em vez de fibra de carbono, por exemplo) e são tecnicamente mais simples, pois seriam apenas usados durante as filmagens.

 

Apenas um dos 10 sobreviveu às exigentes filmagens e é precisamente esse exemplar que agora vai a leilão.

Recorde-se que o Lykan Hypersport é animado por um motor de seis cilindros opostos, biturbo, com 3,75 litros de capacidade. Este bloco foi desenvolvido e fornecido pela RUF, conhecida preparadora alemã, e produz 791 cv (582 kW) de potência às 7100 rpm e 960 Nm de binário máximo às 4000 rpm.

A NÃO PERDER: Os segredos dos Honda Civic EJ1 do filme “Velocidade Furiosa”
Lykan HyperSport

Estes números chegam para empurrar este hiperdesportivo exótico dos 0 aos 100 km/h em 2,8s e até aos 395 km/h de velocidade máxima (dependente da relação de transmissão instalada), registos que — juntamente com a curta carreira em Hollywood — ajudam a explicar os milhões que este leilão pode render.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Honda Accord Type R?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Honda Accord Type R
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Honda Accord Type R

Mais artigos em Notícias