Arranque a Frio

Yaris GRMN vs GR Yaris. Duelo esperado com resultado anunciado

Outrora o mais desportivo dos Toyota Yaris, o Yaris GRMN enfrento o seu sucessor, o Toyota GR Yaris. Mas será que foi capaz de "dar luta"?

Com tração dianteira e um 1.8 l de quatro cilindros com um compressor que debita 212 cv, o Toyota Yaris GRMN era, até há pouco tempo, o Toyota Yaris mais desportivo de sempre.

Contudo, o tempo não para e com uma nova geração do utilitário japonês veio também a mais superlativa das suas versões: o “todo poderoso” Toyota GR Yaris, que recorre a um 1.6 l turbo com três cilindros, 261 cv e tração integral.

Posto isto, restava apenas colocá-los frente a frente e foi precisamente o que o canal de YouTube Carwow fez.

VEJAM TAMBÉM: Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAIS

Mas será que o Yaris GRMN “deu luta” ao seu sucessor num duelo com um resultado esperado?

É que apesar de ambos alcançarem os 230 km/h (limitados eletronicamente), o Yaris GRMN cumpre o tradicional sprint dos 0-100 km/h em 6,4s e tem apenas tração dianteira enquanto o GR Yaris precisa apenas de 5,5s.

Feitas as “apresentações” deixamos aqui o “tira-teimas”:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano é que o Toyota Paseo deixou de ser produzido?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?

Mais artigos em Notícias