Notícias ABT “deitou as mãos” ao Audi SQ8 e deu-lhe 650 cv

Tuning

ABT “deitou as mãos” ao Audi SQ8 e deu-lhe 650 cv

A mais recente criação da ABT é um Audi SQ8 com 650 cv que consegue "bater o pé" a rivais como o Lamborghini Urus.

Audi SQ8 ABT

A ABT Sportsline deitou as mãos aos maior dos SUV da Audi e deixou-o com potência suficiente para “bater o pé” a rivais como o Lamborghini Urus.

Usando como ponto de partida a versão SQ8 TFSI do SUV germânico, a ABT manteve o bloco V8 biturbo de 4.0 litros que equipa este modelo, mas conseguiu extrair-lhe mais 143 cv de potência e 80 Nm de binário.

Contas feitas, e depois de levar o “tratamento especial” da preparadora alemã, este SQ8 passou a produzir uns impressionantes 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo, números que lhe permitem reivindicar uma velocidade máxima de 270 km/h e cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,8s.

A NÃO PERDER: CUPRA Formentor mais potente, mais rápido, mais baixo. Cortesia da ABT Sportsline
Audi SQ8 ABT

Este desempenho em reta permite a este SQ8 ombrear com o mais potente RS Q8, que produz de série 600 cv e 800 Nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8s.

Mas se os desempenhos impressionam, o look exterior não fica atrás. Para conseguir uma imagem mais agressiva a ABT equipou este Audi SQ8 com novos para-choques, difusores de ar mais proeminentes, um spoiler anterior mais pronunciado e jantes de 23” com acabamento preto (mate ou brilhante).

RELACIONADO: ABT RS4-S. A Audi RS4 Avant foi ao “ginásio” e ganhou músculo

Quanto ao preço, a ABT propõe todas estas melhorias — na Alemanha — por 22 900 euros, aos quais se somam mais 3445 euros da pintura e da instalação e claro, o preço de aquisição do modelo, que em Portugal arranca nos 148 971 euros.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Audi Q7 V12 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Diesel POWER! Ainda hoje o Audi Q7 V12 TDI impressiona
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Diesel POWER! Ainda hoje o Audi Q7 V12 TDI impressiona