Notícias Pintura a imitar ferrugem? A Porsche tem como opção

Vídeos

Pintura a imitar ferrugem? A Porsche tem como opção

Num vídeo divulgado no primeiro dia de abril, a Porsche revelou aquele que poderá ser a sua próxima opção de personalização: uma pintura que imita ferrugem.

Porsche 911 Ver vídeo

A personalização tem um papel cada vez mais importante no mundo automóvel. Ciente disso mesmo a Porsche parece estar a preparar uma pintura muito especial que até imita… ferrugem.

Numa espécie de homenagem ao conceito rat rod, este Porsche 911 apresenta uma pintura que visa imitar os efeitos de longos anos de negligência.

Fruto do trabalho da “Porsche Exclusive Manufaktur”, que conta com mais de 105 cores individuais para modelos como os 911 ou 718, esta nova “cor” é designada “Patina Paint to Sample” e insere-se na gama de pinturas exclusivas “Paint To Sample”.

A NÃO PERDER: Porsche 911 T “hot rod”. Será que ainda o podemos chamar de 911?
Porsche 911 Patina Paint To Sample

Como funciona?

Segundo a Porsche, esta pintura com efeito de ferrugem é obtido através de um processo especial de oxidação que confere à pintura um visual mais desgastado.

Apesar de a Porsche não ter divulgado o preço desta peculiar pintura, se tivermos em conta que outras opções da gama “Paint To Sample” arrancam nos 10 mil dólares (8500 euros), é provável que esta seja disponibilizada na mesma ordem de valores.

Resta saber se e quando esta “pintura” vai integrar os catálogos. Afinal de contas, a sua revelação foi feita no primeiro dia de abril.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China