Notícias Nissan GT-R da GNR. O SUPERCARRO que ajuda a salvar vidas

Reportagem

Nissan GT-R da GNR. O SUPERCARRO que ajuda a salvar vidas

Reportagem da Razão Automóvel sobre o supercarro mais famoso de Portugal: o Nissan GT-R da Guarda Nacional Republicana (GNR). Conhece todos os detalhes e os protagonistas desta missão que ajuda a salvar vidas.

nissan gt-r da GNR Ver vídeo

Quarta-feira, dia 24 de março de 2021. Os ponteiros do relógio acusavam precisamente oito da manhã, quando a equipa da Razão Automóvel chegou ao Destacamento de Trânsito de Carregado da Guarda Nacional Republicada (GNR).

À hora marcada e com rigor militar, tínhamos à nossa espera o Capitão Luís Canhoto, comandante do destacamento. Nas suas mãos, trazia a chave do supercarro mais famoso do país: o Nissan GT-R da GNR. “A menos que surja uma missão de transporte urgente de órgãos, os guardas principais Nuno Silva e Fernando Lúcio, vão acompanhar-vos durante todo o dia. Bom trabalho”.

Será no Destacamento de Trânsito de Carregado, que nos próximos anos encontraremos o Nissan GT-R da GNR. Simplesmente, o carro mais rápido e mais potente da história desta força de segurança de natureza militar.

A NÃO PERDER: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla
©Razão Automóvel / Thomas van Esveld

Um carro que reverteu a favor da GNR no âmbito de um processo judicial, e que nos próximos anos vai ser um dos principais ativos desta força numa das suas missões mais importantes: o transporte urgente de órgãos.

Uma missão que está a cargo da GNR desde 1994 e que só nos últimos 10 anos já percorreu mais de meio milhão de quilómetros e mobilizou cerca de 5.700 militares.

A missão da Razão Automóvel

Graças à colaboração da Guarda Nacional Republicana, também foi possível à Razão Automóvel cumprir a sua missão. Enquanto órgão de comunicação social da especialidade líder em Portugal, assumimos a responsabilidade de dar o devido destaque a esta nobre missão.

Nesta reportagem fomos mais longe. Quisemos conhecer os profissionais que sete dias por semana, todos os dias do ano, sem folgas nem feriados, dão corpo a esta missão. ©Razão Automóvel / Thomas van Esveld

Foi por isso que não ficámos pelo Nissan GT-R da GNR. Fomos mais longe. Começámos onde o telefone toca, no Destacamento de Trânsito de Carregado e só parámos no Hospital Santa Maria, o maior hospital do país. Um dos cinco locais onde é feita a coordenação da doação e transplantação de órgãos em Portugal.

Pelo meio, com a ajuda da GNR, condicionámos o transito de uma autoestrada para produzir a reportagem que podem ver no nosso canal de YouTube.

Para acompanhar o ritmo do Nissan GT-R da GNR contámos com a preciosa ajuda de outro GT-R cedido pela Nissan Portugal em colaboração com a Caetano Power de Lisboa. ©Razão Automóvel / Thomas van Esveld

Foram vários dias de trabalho para produzir esta reportagem, que mobilizou todos os meios da Razão Automóvel. Soubemos desde o momento em que contactámos todas as instituições envolvidas que iria valer a pena.

Queremos agradecer a colaboração da Guarda Nacional Republicana e do Hospital Santa Maria, bem como o apoio da Nissan Portugal na cedência das viaturas de apoio à reportagem. Um agradecimento que estendemos a todos aqueles que diariamente contribuem para que tudo isto seja possível: os nossos leitores. Obrigado.

©Razão Automóvel / Thomas van Esveld

FAÇAM SWIPE NA GALERIA DE IMAGENS:

Sabe esta resposta?
Quantas unidades serão produzidas do Nissan GT-R 50 by Italdesign?