Notícias Encontro improvável? A ligação da CUPRA ao «universo» do Padel

Entrevista

Encontro improvável? A ligação da CUPRA ao «universo» do Padel

Entrevistámos Luigi Carraro, presidente da Federação Internacional de Padel (FIP), e Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA. O improvável encontro do mundo automóvel com o mundo do Padel.

Antonino Labate e Luigi Carraro
Ferran Nadeu

Há quem defenda que é nas «ligações improváveis» que surgem as melhores relações — as mais duradouras e frutuosas. Será o caso da CUPRA e do Padel? Dois universos distintos que nas palavras de Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA, têm em comum mais do que aparentam.

“Na CUPRA vamos sempre além do óbvio. Estamos bem posicionados no desporto motorizado — como seria expectável —, mas quisemos ir mais além. O Padel, tal como a CUPRA, tem uma história muito recente e um potencial gigantesco. Além disso, os clientes CUPRA e os praticantes de Padel têm um estilo de vida semelhante e um grande foco na performance. Foi este conjunto de fatores que nos atraiu nesta modalidade que não escolhe géneros nem idades”, referiu Antonino Labate.

Para além desta afinidade em termos de valores, há também uma afinidade na ambição. “O Padel ainda não é uma modalidade olímpica, mas vai ser muito em breve. Há um grande desejo de crescimento no seio da modalidade. Um desejo de crescimento que também está inscrito no ADN da CUPRA”, concluiu Antonino Labate. Uma ambição que a CUPRA tem mostrado vontade de apoiar, e que se tem traduzido no apoio a federações de Padel em todo o mundo.

RELACIONADO: Carlos Galindo, diretor de marketing da CUPRA. “Podem esperar o inesperado”
A Campeã Nacional de Padel, Sofia Araújo, é uma das atletas de Padel que defende as cores da «tribo CUPRA».

Um empenho que Luigi Carraro, presidente da Federação Internacional de Padel (FIP), também reconhece: “a CUPRA não é apenas um patrocinador do Padel, é mais do que isso. É um parceiro e um embaixador da modalidade”. Fora das quatro paredes da disciplina, a CUPRA também apoia uma «tribo de atletas» e patrocina diversos campeonatos.

De resto, é de esperar que esta «ligação improvável» — “que faz todo o sentido”, insiste Antonino Labate — entre o Padel e a CUPRA continue por muitos anos. É um desejo manifestamente partilhado por Antonino Labate e Luigi Carraro. Dos campos de Padel às estradas.