Notícias Porto. Pagamento do estacionamento suspenso

Estacionamento

Porto. Pagamento do estacionamento suspenso

Tal como em Lisboa, também na cidade do Porto o pagamento do estacionamento está suspenso. A suspensão durará enquanto houver restrições à circulação.

Cidade do Porto

Suspenso desde o dia 22 de janeiro, o pagamento do estacionamento na cidade do Porto assim se deverá manter até que as restrições à circulação impostas pelo Governo no âmbito do combate à pandemia sejam levantadas.

Inicialmente, a suspensão começou por ocorrer apenas nos parquímetros na zona ocidental, onde a gestão municipal é direta. no entanto, cinco dias depois e com o encerramento das escolas e serviços públicos, a autarquia liderada por Rui Moreira decidiu suspender o pagamento dos parquímetros em toda a cidade.

Nas áreas fora da zona ocidental do Porto, a gestão do estacionamento está, desde 2016, a cargo da empresa EPorto, uma das sociedades que integra o Grupo Empark.

VÊ TAMBÉM: Como posso saber quantos pontos tenho na carta de condução?
Um pouco por todo o país o pagamento do estacionamento tem sido suspenso devido à pandemia. © Razão Automóvel

Outras cidades seguem o exemplo

Um pouco por todo o país foram várias as localidades que seguiram o exemplo de Lisboa e Porto e decidiram suspender o pagamento do estacionamento.

Em Cascais a suspensão entrou em vigor a 1 de novembro, com a autarquia a justificar a decisão com a necessidade de “facilitar as deslocações necessárias, no sentido de evitar ao máximo a utilização dos transportes coletivos e fomentar o distanciamento social”.

Também em Évora o pagamento do estacionamento no Centro Histórico está suspenso desde 20 de fevereiro, com esta suspensão a prolongar-se durante o período de vigência do Estado de Emergência.

Na Trofa o pagamento dos parquímetros na zona central da cidade foi suspenso a partir de 1 de fevereiro e em Lisboa foi, como te dissemos, prolongado até ao final do confinamento.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China