Notícias Será que este teaser antecipa o MINI John Cooper Works 100% elétrico?

Antevisão

Será que este teaser antecipa o MINI John Cooper Works 100% elétrico?

Com luzes típicas dos safety car, ninguém sabe ao certo o que antecipa este teaser. Contudo, não nos admirávamos que fosse o MINI ​JCW 100% elétrico.

MINI teaser JCW

Depois de ter divulgado imagens daquele que poderá ser o primeiro MINI John Cooper Works (JCW) 100% elétrico em testes no Nürburgring, a MINI decidiu revelar um teaser que ninguém parece saber bem o que antecipa.

Partilhada no Twitter, a imagem foi acompanhada da frase “Feels like it’s time for a boost. Watch this space…#ElectricThrillMaximised”, o que, tendo em conta o pouco que se consegue ver, parece antecipar o primeiro MINI JCW 100% elétrico.

Temos as típicas luzes traseiras dos MINI mais recentes, uma luz de nevoeiro traseira em posição central (provavelmente num difusor) e quando aumentamos a luminosidade da imagem como fizeram os nossos colegas da Carscoops podemos ver uns pronunciados alargamentos da carroçaria.

O que mais se vê?

Há um pormenor que vem criar mais dúvidas acerca deste teaser: as luzes vermelhas no vidro traseiro e a barra de luz amarela e verde no tejadilho denunciam que este se trata de um safety car.

Poderá este safety car ser uma versão mais evoluída do muito aguardado MINI JCW elétrico? Ou será que a MINI está a preparar-se para usar o JCW como safety car numa qualquer categoria do desporto automóvel?

A NÃO PERDER: Novo MINI 3 portas só chega em 2023, mas já foi “apanhado” em testes

O que já sabemos

Para já os dados relativos ao novo MINI John Cooper Works elétrico continuam “guardados a sete chaves”. No entanto, o que sabemos é que deverá elevar bastante o patamar de performance já conhecido do Cooper SE, o primeiro MINI 100% elétrico.

A NÃO PERDER: Oficial. O último MINI com motor de combustão chega em 2025

Este oferece 184 cv de potência e demora 7,3s para atingir os 100 km/h. Quanto à versão mais desportiva, há rumores que apontam que este poderá recorrer a dois motores elétricos, contando dessa forma com tração integral.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da nova Famel E-XF?