Notícias EV6. O novo crossover elétrico da Kia já tem nome

Teaser

EV6. O novo crossover elétrico da Kia já tem nome

O Kia EV6 será o primeiro modelo da marca sul-coreana a usar a plataforma E-GMP, que será estreada pelo Hyundai IONIQ 5.

Kia EV6

A Kia anunciou recentemente um plano de eletrificação que prevê o lançamento de sete novos elétricos até 2026, ao contrário do prazo previamente avançado, que estabelecia como meta o ano de 2027. O primeiro desses modelos a ver a luz do dia será o EV6, um crossover de aspeto arrojado que a marca sul-coreana acaba de antecipar sob a forma de teaser.

Previamente conhecido pelo nome de código CV, o Kia EV6 será o primeiro modelo da marca a usar a nova plataforma E-GMP, que será estreada pelo Hyundai IONIQ 5, apresentado há cerca de duas semanas.

Nesta fase, a Kia resolveu mostrar apenas quatro imagens do seu elétrico, destapando parte da assinatura luminosa traseira, bastante rasgada, a linha de perfil e um ângulo da dianteira que nos permite antecipar um capô bastante musculado.

VÊ TAMBÉM: Ansiedade com a autonomia? Nenhuma. Testámos o elétrico Kia e-Niro
Kia EV6
Crossover elétrico da Kia será apresentado durante o primeiro quarto do ano.

Por revelar continua o habitáculo — que se espera que seja igualmente de desenho arrojado e tecnológico — e as especificações técnicas deste modelo. Porém, e fruto das sinergias entre a Kia e a Hyundai, é esperada uma mecânica idêntica à do IONIQ 5.

A confirmar-se, o EV6 estará disponível com duas baterias, uma de 58 kWh e outra de 72,6 kWh, sendo que a mais potente lhe deverá permitir reclamar uma autonomia a rondar os 500 quilómetros.

Kia EV6
Primeiras imagens apontam para um crossover de aspeto musculado.

No que aos motores diz respeito, as versões de entrada, com duas rodas motrizes, terão dois níveis de potência: 170 cv ou 218 cv, com o binário máximo em ambos os casos a estar fixado nos 350 Nm.

Já a versão de tração às quatro rodas vai acrescentar um segundo motor elétrico — no eixo dianteiro — com 235 cv para uma potência máxima de 306 cv e um binário de 605 Nm.

Com estreia prevista para o primeiro quarto deste ano, o EV6 estreia a nova nomenclatura EV da Kia e chega ao mercado com a “mira” apontada a rivais como o Volkswagen ID.4, o Ford Mustang Mach-E e o Tesla Model Y.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Kia Stinger GT420, um one-off pensado para os circuitos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pode o Stinger ser um carro de circuito? O Kia Stinger GT420 é a resposta