Notícias Ford RS200 e dois Fiesta ST muito especiais. Os carros que Ken Block vai vender

Venda

Ford RS200 e dois Fiesta ST muito especiais. Os carros que Ken Block vai vender

Depois de se ter "separado" da Ford no início de 2021, Ken Block vai agora vender três dos carros que tinha da marca: dois Ford Fiesta ST e um Ford RS200.

Ken Block com os 3 Ford que colocou à venda
LBI Limited.

Há duas coisas que caracterizam a carreira de Ken Block: o facto de conseguir fazer proezas “impossíveis” ao volante e de essas terem sido alcançadas, na sua maioria, aos comandos de modelos da Ford.

Agora que Ken Block se “divorciou” da Ford, a “estrela da condução” norte-americana parece disposta a desfazer-se de alguns dos carros da sua coleção.

No total, Ken Block vai vender, através da LBI Limited, três carros: um Ford Fiesta ST “GYM3” de 2011, um Ford Fiesta ST “RX43” e ainda um Ford RS200 de 1986.

A NÃO PERDER: Fim da linha. Ford Mondeo deixa de ser produzido em 2022

Estrelas de YouTube

Em conjunto, os vídeos protagonizados por estes três carros acumularam 200 milhões de visualizações. Começando pelo Fiesta ST “GYM3”, este foi um dos primeiros exemplares usados por Ken Block.

Primeiro produto da parceria entre Block e a Ford, este conta com uma carroçaria mais larga, um chassis feito à medida e um motor Olsbergs com cerca de 600 cv.

Já o Fiesta ST “RX43” foi protagonista dos Gymkhana SIX, EIGHT e Terrakhana e foi responsável pela primeira vitória de Ken Block no Global Rallycross, e foi usado ainda numa drag race contra um Fórmula 1 pilotado por Lewis Hamilton.

VEJA TAMBÉM: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Por fim, o Ford RS200, descrito por Ken Block como “Dream Car”, é um de apenas 200 especiais de homologação do carro pensado para o Grupo B. Com um motor alterado para debitar cerca de 700 cv, este carro conta ainda com modificações no interior, jantes e na suspensão. É o único que, de momento, tem

Ken Block continua a “limpar” a garagem. A venda deste trio de modelos da marca da oval azul segue-se à venda, ainda recente, do seu Subaru Impreza WRX STI (2002), o carro com que conquistou a sua primeira vitória em rali e que chegou a ter o recorde de salto mais longo por um automóvel.

Ford Fiesta ST "GYM3", Ford Fiesta ST "RX43" e Ford RS200
© LBI Limited

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Focus de cinco portas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus ST-Line 1.0 Ecoboost (155cv). Compensa comprar o mais potente?