Notícias Deseja um chá? Este MPV chinês satisfaz-lhe a vontade

Arranque a Frio

Deseja um chá? Este MPV chinês satisfaz-lhe a vontade

O Roewe iMAX8 — a marca que nasceu da antiga Rover, comprada pela chinesa SAIC — é um MPV de dimensões substanciais, mas destaca-se por uma curiosa excentricidade.

Roewe iMAX8

O Roewe iMAX8 podia ser mais um convencional MPV, mas traz com ele uma excentricidade na forma de uma consola central que desliza eletricamente entre a primeira e a segunda fila — e não se fica por aqui…

É o que a consola central contém que capturou a nossa atenção. Não só inclui um mini-frigorífico como tem um compartimento que se eleva eletricamente ao toque de um botão que, quando aberto, revela… um conjunto de chá! Não falta nem o bule nem as chávenas.

É preciso ver para acreditar:

VÊ TAMBÉM: Fiat 500L tem o melhor opcional de sempre

Se chá não é a bebida da vossa preferência, a Roewe tem outras opções à disposição, como um conjunto de café. Uma excentricidade que acaba por fazer algum sentido no mercado chinês.

Ao contrário do que aconteceu na Europa, os MPV na China, sobretudo os maiores, encontraram um nicho no mercado como shuttles e modelos executivos, possuindo até algum… status. São muitas as marcas que têm um MPV de grandes dimensões, verdadeiros topos de gama, na China: por exemplo, o Volkswagen Viloran ou o Lexus LM 300h.

Roewe iMAX8 consola central

Tendo em conta o público-alvo, não admira que, tal como o Roewe iMAX8, possam trazer até um conjunto de chá.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa a segunda geração do Rolls-Royce Ghost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Rolls-Royce Ghost testado. Pode o luxo ser discreto?