Notícias Não parece mas este Ferrari SF1000 é uma miniatura

Arranque a Frio

Não parece mas este Ferrari SF1000 é uma miniatura

Criada pela Amalgam, esta miniatura do Ferrari SF1000 à escala 1:8 é capaz de enganar até o mais atento dos observadores.

Ferrari SF1000 Amalgam
Amalgam

Apesar dos resultados alcançados pelo Ferrari SF1000 não terem deixado grandes recordações, a verdade é que este ganhou um lugar na história da marca ao ser o monolugar com o qual a equipa italiana disputou o seu 1000º grande prémio na Fórmula 1.

Se bem se recorda, por ocasião desse histórico grande prémio (o GP da Toscana disputado em Mugello) a Ferrari decidiu oferecer uma pintura especial ao SF1000 e é precisamente esse carro que a famosa empresa de miniaturas Amalgam decidiu recriar.

À escala 1:8, este pequeno monolugar conta com todos os detalhes do original, sendo até difícil… distingui-los! Desde a pintura até à elaborada asa dianteira, nada parece ter sido descurado. Aliás, os engenheiros da Ferrari até foram chamados para verificarem se a miniatura era idêntica ao original.

Totalmente produzido à mão nas instalações da Amalgam, este Ferrari SF1000 terá uma produção limitada a 50 exemplares e custa 7633 euros.

A NÃO PERDER: Este Ford Escort RS1800 em miniatura é mais caro que o original

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China