Arranque a Frio

Duelo de titãs? Dodge Demon vs 911 Turbo S

Dois monstros de aceleração, ambos habituados a levar a taça em drag race, mas só um pode vencer: Dodge Challenger SRT Demon e Porsche 911 Turbo S.

Sabemos que o Dodge Challenger SRT Demon foi feito apenas e só com um objetivo: conquistar as drag strips! Promete menos de 10s no quarto de milha (402 m), mas… e há sempre um mas… tem de ter pneus específicos para o efeito e usar gasolina de 100 octanas para debitar os 851 cv (840 hp) que anuncia.

Não é esse o Demon que temos aqui: pneus de estrada e gasolina regular (“apenas” 819 cv ou 808 hp). Ou seja, duas toneladas de muscle car a tentar colocar mais de 800 cv no chão com apenas duas rodas motrizes num frio dia de inverno britânico e numa suja pista de aviação!

Os menos de 10s que promete (e comprovadamente consegue) não parece que os vá conseguir aqui.

VÊ TAMBÉM: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

E mesmo a vitória nesta corrida não é certa. É que o seu rival é o Porsche 911 Turbo S (992) que já provou por várias vezes ser simplesmente demolidor em aceleração.

Mesmo tendo “só” 650 cv, é 300 kg mais leve que o Dodge Demon e conta com a preciosa ajuda da tração às quatro rodas… e o motor no “sítio errado”.

Que comece o pesadelo de qualquer pneu:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quantos cilindros tem o 1.6 Turbo do Toyota GR Yaris?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAIS

Mais artigos em Notícias