Notícias Esta Hilux está à venda por quase 40 mil euros. Será que se justifica?

Venda

Esta Hilux está à venda por quase 40 mil euros. Será que se justifica?

Restaurada de A a Z, esta Toyota Hilux (a.k.a Pickup Xtra Cab por ser a versão para os EUA) procura novo dono. Mas será um bom negócio?

Toyota Hilux
Hyman

Celebrizada no grande ecrã na saga “Regresso ao Futuro” e no pequeno ecrã graças ao famoso Top Gear, a Toyota Hilux é um exemplo de robustez e fiabilidade, algo que ficou comprovado depois de todas as “maldades” a que foi sujeita no programa de televisão britânico.

Ora, tendo em conta esta fama de ser uma “carrinha eterna”, não é de admirar que o surgimento de um exemplar para venda num estado imaculado consiga captar as atenções.

Nascida em 1986, a Toyota Hilux (ou Pickup Xtra Cab uma vez que era este o nome pelo qual era conhecida nos EUA onde está à venda) foi submetida a um restauro total, parecendo acabada de sair da linha de montagem apesar de contar com 159 299 milhas (256 366 km) no odómetro.

VÊ TAMBÉM: Toyota Hilux V8 Gazoo Racing está pronta para o Dakar 2021

Tipicamente 80´s

No exterior o visual é muito 80’s. Desde a cor bege típica daquela década do século XX, aos pneus mistos BFGoodrich montados em jantes cromadas, passando pelas luzes auxiliares e pelo roll bar cromado, esta Hilux não esconde a década em que nasceu.

Já no interior, o restauro assegurou que este se apresenta num estado imaculado. O bege que marca o exterior estende-se ao tabliê, bancos e portas e a simplicidade é a palavra de ordem a bordo de uma pick-up cuja única concessão à modernidade parece ser o rádio com leitor MP3.

VÊ TAMBÉM: E aconteceu. Já há um Toyota GR Yaris com o motor 2JZ-GTE do Supra

Debaixo do capô surge um motor a gasolina (não te esqueças que esta variante era destinada aos EUA onde os Diesel não têm muitos fãs). Com quatro cilindros e 2.4 l, este motor dá pelo nome 22R-E, conta com um sistema de injeção (não há cá carburadores) e está associado a uma caixa automática.

Totalmente restaurado, resta saber se este motor recebeu mais alguns cavalos. Caso não o tenha feito, deverá contar com 105 cv e 185 Nm.

Disponível no site Hyman esta Toyota Hilux imaculada custa 47 500 dólares (38 834 euros). Achas que este é um valor elevado? Ou será adequado tendo em conta que a carrinha deverá “durar para sempre”? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota RAV4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo