Notícias A polícia de Vigo multou os seus próprios carros. Mas porquê?

Arranque a Frio

A polícia de Vigo multou os seus próprios carros. Mas porquê?

Num bom exemplo de isenção e cumprimento escrupuloso dos seus deveres, a polícia de Vigo multou 12 carros e duas carrinhas da sua própria frota.

Policiai de Vigo

Pode parecer algo tirado de um episódio de um programa de apanhados, mas a polícia de Vigo decidiu multar 12 carros e duas carrinhas da sua própria frota por estes estarem sem a Inspeção Periódica Obrigatória (designada ITV em Espanha).

Segundo avança o jornal La Voz de Galicia, a inspeção venceu a 20 de outubro e apesar dos diversos avisos por parte dos centros de inspeção os carros apenas ontem terão sido inspecionados.

Ora, tendo isto em conta a polícia de Vigo multou-se a si mesma (200 euros por carro que descem para 100 se a multa for paga no imediato), isto apesar de o responsável pelo departamento de polícia de Vigo afirmar que a ausência de inspeção é culpa da empresa de renting contratada pelo município para gerir a frota automóvel usada pela polícia local.

Apesar da multa e da ausência da inspeção obrigatória, os veículos continuaram a ser usados pela polícia de Vigo uma vez que esta não podia deixar de levar a cabo os seus trabalhos de vigilância pois se tal ocorresse incorria num possível crime de prevaricação.

VÊ TAMBÉM: “Dios mio”! Polícia Nacional espanhola equipa-se com carros franceses
Centro ITV

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?