Notícias Sabes o que tinha de especial este guia de sobrevivência da Land Rover?

Arranque a Frio

Sabes o que tinha de especial este guia de sobrevivência da Land Rover?

Criado em 2012, o guia de sobrevivência da Land Rover de que te falamos hoje não só explicava como sobreviver no deserto árabe, como servia… de alimento.

Land Rover guia de sobrevivência comestível

Criado pela divisão dos Emirados Árabes Unidos da empresa de publicidade Y&R, o guia de sobrevivência da Land Rover de que te falamos hoje é, provavelmente, aquele que cumpre mais “à letra” a sua função.

Além de possuir instruções detalhadas acerca de como sobreviver no deserto árabe (com indicação dos animais e plantas que por lá podemos encontrar), quando o observamos com mais atenção, este parece o MacGyver dos manuais de sobrevivência.

Envolto numa embalagem refletora como as rações de combate do exército, este conta com uma espiral metálica para o encadernar que pode ser usada para cozinhar. No entanto, o que mais o faz destacar-se é o facto de se não tiveres nada para cozinhar podes simplesmente… comer o próprio manual de sobrevivência.

Feito a partir de papel e tinta comestíveis, ao que parece o guia de sobrevivência da Land Rover tem o mesmo valor nutricional que um cheeseburger. No total, 5000 destes guias de sobrevivência foram entregues a clientes da Land Rover e outros 70 mil foram oferecidos por uma revista de automóveis dos Emirados Árabes Unidos.

Posto isto, surgem-nos algumas questões: a que saberá o guia de sobrevivência da Land Rover e… em que revista é que este foi oferecido e onde podemos encontrá-la!

VÊ TAMBÉM: Será que aguenta? Novo Land Rover Defender (2020) levado ao LIMITE

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré