Notícias O modo WTF no Hummer EV não é o que estás a pensar

Arranque a Frio

O modo WTF no Hummer EV não é o que estás a pensar

A reencarnação elétrica do Hummer como uma super pick-up, o GMC Hummer EV, vem com um modo WTF(!)… Um acrónimo infame, mas com significado distinto.

hummer ev

O GMC Hummer EV ainda continua a dar que falar. A super pick-up elétrica traz com ela vários modos com funcionalidades específicas e não podiam ter nomes mais curiosos. Temos o modo Crab (caranguejo, permite andar na diagonal); o modo Extract (extração, eleva a distância ao solo até 40,3 cm); e também o modo WTF(!)…

Modo WTF? Sim, leste bem. Para os que estão familiarizados com a língua inglesa (versão americana), sabem bem o que significa. Um acrónimo para “What the f***?”, que expressa na perfeição o sentimento de surpresa quando nos deparamos com algo que não estaríamos à espera, nem sempre pelos melhores motivos.

VÊ TAMBÉM: Tesla Cybertruck. Objeto rolante não identificado

Porém, no GMC Hummer EV assume um significado completamente distinto e com tom muito patriótico:Watts To Freedom, ou Watts para a Liberdade — colorido, não?

E o que faz este modo Watts To Freedom? É o modo que nos dá acesso a todos os 1000 hp (1014 dos nossos cavalos) que esta imensa e pesada super pick-up elétrica tem para nos oferecer e que permite atingir os 100 km/h em 3,0s apenas — sim, um sistema de lançamento (Launch Control) glorificado.

Se a Tesla tem um modo Ludicrous (ridículo), porque não um modo WTF?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.