Notícias Ares S1 Project Spyder. Não parece, mas este é o mais radical dos Corvette

Apresentação

Ares S1 Project Spyder. Não parece, mas este é o mais radical dos Corvette

Conhecida por recriar modelos icónicos, a Ares Design decidiu dar largas à sua imaginação e o resultado foi o Ares S1 Project Spyder.

Chama-se Ares S1 Project Spyder, é a versão sem tejadilho do Ares S1 Project e, ao contrário do que é habitual nos projetos da Ares Design, não se baseia em nenhum desportivo de outrora, assumindo um estilo próprio e original.

Já disponível para encomenda e com a produção limitada a apenas 24 unidades, o preço do S1 Project Spyder é ainda uma incógnita. No entanto, tendo em conta que o S1 Project custa 500 mil euros é de esperar que a variante Spyder possa vir a ser ainda mais cara.

Com um estilo que nos recorda modelos como os Ferrari Monza SP1 e SP2 ou o McLaren Elva, o S1 Project Spyder conta com dois defletores de vento que compensam a ausência de um para-brisas tradicional ao criarem uma “canópia virtual”.

VÊ TAMBÉM: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

Na prática o que esta faz é redirecionar o ar por cima dos passageiros até às entradas de ar que surgem por trás dos encostos de cabeça.

Que modelo lhe serve de base?

Desenvolvido com base na mais recente geração do Chevrolet Corvette (a C8, a primeira com motor central), o Ares S1 Project Spyder apresenta-se com um interior forrado a couro e Alcantara.

Já no que à mecânica diz respeito, a proposta da Ares Design apresenta-se com o mesmo V8 atmosférico do Corvette, mas a ser alvo de várias melhorias por parte da empresa criada em 2014 pelo ex-CEO da Lotus, Dany Bahar.

Ares S1 Project Spyder
VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo Giulia GTA 1300 Junior by Alfaholics. Obra de arte?

Com uma ECU reprogramada, um escape feito à medida, e capaz de fazer muito mais rotação (8800 rpm), o 6.2 V8 oferece agora 715 cv (bem mais que os 500 cv de série no Corvette) que são enviados às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem. Tudo isto faz com que o S1 Project Spyder consiga cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,7s.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen Arteon R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Arteon e Arteon Shooting Brake já chegaram a Portugal