Indústria
CUPRA assinala o arranque da produção do Formentor com evento digital
Momento histórico para a CUPRA. Assinalou-se hoje em Martorell, na CUPRA Garage, a produção do primeiro modelo exclusivo da marca: o CUPRA Formentor.
Esta manhã, o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, o Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento da SEAT, Dr. Werner Tietz, em conjunto com várias personalidades ligadas ao universo CUPRA, assinalaram o início da produção do primeiro modelo 100% CUPRA, o CUPRA Formentor.
Um momento histórico que Wayne Griffiths — que a partir de dia 1 de outubro acumulará as funções de CEO da CUPRA e da SEAT — aproveitou para falar do momento que as marcas espanholas atravessam.
Este responsável fez saber que, apesar das dificuldades dos últimos meses motivados pela pandemia, a produção na fábrica de Martorell já recuperou e as encomendas estão a regressar aos níveis anteriores à pandemia.
VÊ TAMBÉM: el-Born. Este é o primeiro modelo 100% elétrico da CUPRA
Notícias positivas para a CUPRA, que inicia agora a produção do Formentor, mas sobretudo para a SEAT, que era uma das marcas que mais crescia na Europa em 2019.
CUPRA Garage foi o palco escolhido
Como seria de esperar, a CUPRA Garage foi o palco escolhido para assinalar o arranque da produção do CUPRA Formentor. Apesar da SEAT e da CUPRA dividirem a linha de produção da fábrica de Martorell, que também é utilizada pela Audi, a separação das duas marcas é real.

E foi também nas instalações da CUPRA Garage, que Marc ter Stegen, guarda-redes do Barcelona FC e embaixador da CUPRA falou pela primeira vez daquele que será, muito provavelmente, o carro que vai usar nos próximos meses.
A NÃO PERDER: Entrevista. O que podemos esperar da marca CUPRA?O Cupra Formentor junta-se assim ao CUPRA Ateca e CUPRA Leon, numa gama de modelos que continuará a crescer nos próximos meses. Neste vídeo, sabe mais sobre o CUPRA Formentor:
Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL