Notícias Esta garrafa de whisky foi feita com um pistão de um Aston Martin DB5

Arranque a Frio

Esta garrafa de whisky foi feita com um pistão de um Aston Martin DB5

Chama-se Black Bowmore DB5 1964, e é uma série muito especial e limitada de um whisky em que a garrafa incorpora o pistão de um Aston Martin DB5.

A Aston Martin e a Bowmore uniram esforços e juntas criaram o Black Bowmore DB5 1964, uma série ultra-exclusiva de um whisky por si só já bastante raro. Agora mais especial se torna, pois a colaboração resultou numa garrafa única, que incorpora um pistão do icónico Aston Martin DB5.

Destilado pela primeira vez a 5 de novembro de 1964, este whisky só por seis vezes foi engarrafado, fazendo dele um dos mais raros do mundo. No total apenas 6000 garrafas de Black Bowmore foram colocadas à venda desde 1993.  Esta série Black Bowmore DB5 1964 promete aumentar ainda o fator de raridade com esta muito especial garrafa.

Produzida de forma artesanal pela empresa Glasstorm, a garrafa é composta, em parte, por um pistão real do Aston Martin DB5 e demora uma semana a ser produzida. No final é entregue dentro de uma caixa igualmente exclusiva feita à mão.

Limitado a apenas 25 unidades, o whisky Black Bowmore DB5 1964 é, segundo a Aston Martin, o primeiro de vários projetos colaborativos que a marca britânica e a Bowmore planeiam para os próximos tempos.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin quer eletrificar os seus clássicos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Aston Martin V12 Speedster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin V12 Speedster. Sem para-brisas e sem capota, mas tem um V12 bi-turbo