Estas 6 tecnologias estão a mudar a nossa relação com os automóveis. Já experimentaste alguma?

Neste artigo enumerámos algumas das tecnologias que podemos encontrar no novo SEAT Leon e que estão a mudar a forma como utilizamos o automóvel.

Advertisement
Chegar do ponto A ao ponto B, o propósito do automóvel. Uma máquina tão importante para o Homem, que influenciou a paisagem do planeta e abriu caminhos onde antes pareciam existir apenas barreiras.

Seja qual for o destino, o automóvel afirmou-se como a forma mais segura de transporte individual. Mas a experiência a bordo tem evoluído, influenciada acima de tudo pela tecnologia.

SEAT Leon 2020
Desde o seu lançamento, em 1999, que a SEAT vendeu 2,2 milhões de SEAT Leon. A 4ª geração aposta mais do que nunca na tecnologia, um dos seus pilares fundamentais.

1 – Painel de Instrumentos Digital

Há algo de errado com um painel analógico? Nada disso, mas um painel de instrumentos que diz adeus aos «velhos ponteiros» e dá lugar a um ecrã 100% digital de alta resolução, com 10,25 polegadas, abre uma série de oportunidades.

Configurável, com vários modos de apresentação à escolha para colocares à primeira vista aquilo que mais precisas durante a tua viagem, e completamente controlável através dos comandos localizados no volante multifunções.

SEAT Leon 2020
Esta é a geração mais espaçosa de sempre do SEAT Leon.

Sem tirar as mãos do volante e no teu ângulo de visão, podes ver quem te está a ligar para o smartphone, responder a uma mensagem escrita através dos comandos por voz ou até consultar o mapa para ver se não estás perdido.

2 – Full Link

É muito provável que sejas um dos mais de 80% de leitores do nosso website, que vão ler esta frase num smartphone.

Tal como o automóvel, o smartphone assumiu um papel importante na nossa vida. Serve para muito mais do que receber chamadas ou enviar mensagens, é um aliado profissional, lúdico e não saímos de casa sem ele.

Sistema de info-entretenimento MIB3

Através do Full Link podes ligar o smartphone ao automóvel e integrá-lo no ecrã do sistema de infotainment do novo SEAT Leon, que pode ter 8,25 ou 10 polegadas. É uma forma excelente de podermos usar um interface e aplicações que fazem parte do nosso quotidiano, também no nosso carro.

Esta integração pode ser feita com um smartphone com sistema operativo iOS (Apple CarPlay) ou Android (Android Auto).

3 – Usar o smartphone para abrir o carro (e não só…)

“Abrir o carro com o smartphone para quê, tenho o comando!” Certo, mas esta tecnologia oferece mais vantagens, porque surge agregada na SEAT Connect App.

Na SEAT Connect App, para além de poderes destrancar ou trancar o carro, podes saber a sua localização, verificar se deixaste as luzes ligadas, acionar a buzina ou ligar as luzes para o encontrar mais facilmente num parque de estacionamento e até receber alertas caso seja detetado um possível assalto ao carro, se estiver equipado com alarme.

SEAT Connect app

Um carro frio no inverno não é muito agradável, principalmente se o deixaste na rua durante a noite. Através da SEAT Connect app podes definir a hora de partida e a temperatura interior (disponível para o SEAT Leon eHybrid).

4 – Controlo por voz ou gestos

O novo SEAT Leon está equipado com controlo de voz natural de última geração, que permite falar com o carro para ativar a navegação, rádio e media.

Desta forma não tens de desviar a atenção da condução para selecionar a tua rádio favorita, ou inserir um destino no sistema de navegação.

5 – Cruise Control Adaptativo e preditivo

Uma viagem longa pode ser difícil. Com a tecnologia oferecida pelo Cruise Control Adaptativo e Preditivo, podes regular a velocidade a que queres circular, mas o SEAT Leon vai adaptar-se às condições do trânsito e da via para que seja mais seguro utilizar este sistema.

SEAT Travel Assist

Para além de regular a distância ao carro da frente, vai detetar a entrada de carros na via em que circula.

Pode ainda regular a velocidade, antecipando a alteração dos limites da via, reduzindo-a de forma progressiva.

6 – Serviços Online

Sempre conetados, mesmo na estrada. Há muitas informações úteis online, que podemos receber e encontrar para melhorar uma viagem ao volante. Hoje já é possível que o nosso carro apresente e utilize essas informações.

SEAT Leon 2020
O novo SEAT Leon recebe informações de trânsito online e atualizações em tempo real sobre o estado da estrada e permite ainda calcular o trajeto que pretendes percorrer (disponível a partir de novembro).

Estás à procura de um lugar de estacionamento? Com os serviços online é possível identificar lugares de estacionamento disponíveis nos parques de estacionamento mais próximos.

Mais 5000 € do que o valor do teu carro

A SEAT tem uma campanha em vigor que oferece mais 5000 € do que o valor de mercado do teu carro, na compra de um SEAT Leon.

Marca um test drive e experimenta a geração mais conectada e tecnológica do novo SEAT Leon.

Este conteúdo é patrocinado porSEAT

Mais artigos em Branded Content