Tuning

Depois da RS6, a ABT “deitou as mãos” à A6 Allroad

Como que a provar que não se limita a transformar os Audi mais potentes, a ABT Sportsline decidiu aplicar os seus conhecimentos à Audi A6 Allroad.

À partida, a Audi A6 Allroad não parece fazer parte do lote de modelos da Audi nos quais a ABT Sportsline aplica a sua “magia”.

Afinal de contas, por norma, as transformações feitas pela empresa alemã baseiam-se nas variantes mais desportivas dos modelos da Audi, mas há exceções, e aqui está a prova.

Assim sendo, para além de ter oferecido mais potência às variantes Diesel e a gasolina da Audi A6 Allroad, a ABT Sportsline decidiu ainda proceder a mais algumas mudanças.

VÊ TAMBÉM: ABT RS6-R. Porque os 600 cv da Audi RS 6 Avant sabem a pouco
Audi A6 Allroad by ABT Sportsline

Os novos números da Audi A6 Allroad

Nos motores a gasolina, a variante beneficiada pela transformação da ABT Sportsline foi a 55 TFSI.

Se em condições “normais”, o seu V6 com 3.0 l debita 340 cv e 500 Nm, com o trabalho levado a cabo pela ABT este passou a oferecer 408 cv e 550 Nm.

Já entre os Diesel, as melhorias foram aplicadas às versões 50 TDI e 55 TDI que, de série, veem o 3.0 l TDI oferecer 286 cv e 620 Nm ou 349 cv e 700 Nm, respetivamente.

VÊ TAMBÉM: Esqueçam os SUV. Testámos as Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country
Audi A6 Allroad by ABT Sportsline

Graças à ABT Sportsline, o 50 TDI passou a debitar 330 cv e 670 Nm enquanto o 55 TDI oferece 384 cv e 760 Nm. Quanto à transmissão, esta continua a ser assegurada por uma caixa automática de oito velocidades.

Estética (quase) igual

Se em termos mecânicos as mudanças foram tudo menos discretas, o mesmo não aconteceu no capítulo estético.

VÊ TAMBÉM: Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro. Agora também já podes ligar a A6 Avant à corrente

As únicas diferenças são as jantes OEM de 20 ou 21”, as luzes de cortesia que projetam o logótipo da ABT Sportsline no chão quando se abre a porta, a capa do botão de ignição e a capa da alavanca da caixa de velocidades em fibra de carbono.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Audi A2?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Audi A2, à frente do tempo

Mais artigos em Notícias