Especial A história da Mazda que tu (provavelmente) não conheces

Especial Especial 100 anos Mazda

A história da Mazda que tu (provavelmente) não conheces

De uma empresa de cortiça a uma das mais inovadoras marcas de automóveis do mundo. Conhece a história da Mazda ao longo dos últimos 100 anos.

Com o apoioMazda

A Mazda celebra 100 anos de história. Uma história que a Razão Automóvel em parceria com a Mazda Portugal quer dar-te a conhecer neste especial.

Juntos vamos viajar até 1920, ano que que Jujiro Matsuda fundou a marca sediada em Hiroshima. Uma cidade que ainda hoje acolhe esta histórica marca de automóveis e cujas raízes assentam na indústria da cortiça.

Daí em diante vamos revisitar as tecnologias que fizeram a Mazda vencer dentro e fora das pistas – a Mazda foi a primeira marca japonesa a vencer as 24h de Le Mans com o protótipo 787B – e também os seus modelos mais emblemáticos – do primeiro Mazda 360 Coupé ao mais recente 100% elétrico Mazda MX-30.

Como é que a Mazda dá corpo à filosofia de estilo KODO design? O que significa Jimbai Itai? Quais são as vantagens da tecnologia Skyactiv?

A resposta a estas e a outras questões sobre marca japonesa neste vídeo especial Razão Automóvel dedicado aos 100 anos de história da Mazda.