Notícias Velhos são os trapos: Mercedes-Benz 280E de 1973 na autobahn

Arranque a Frio

Velhos são os trapos: Mercedes-Benz 280E de 1973 na autobahn

Como que a fazer jus ao famoso ditado popular, este Mercedes-Benz 280E de 1973 aproveitou um troço de autobahn para demonstrar as suas capacidades.

Mercedes-Benz 280E Ver vídeo

Habitualmente, os modelos que vemos nos vídeos a “voar” nos troços sem limite de velocidade das autobahn são relativamente recentes. No entanto, há exceções e este Mercedes-Benz 280E (W114) de 1973 é uma delas.

Num estado imaculado (os únicos elementos que não são originais são o rádio e as jantes), o clássico alemão enfrentou um troço das famosas autoestradas alemãs como se tivesse acabado de sair do stand.

Apesar dos seus 47 anos, o Mercedes-Benz 280E parece ter mantido em muito boa forma os 185 cv debitados pelo seu motor com 2.7 l e seis cilindros em linha, conseguindo até ultrapassar os 200 km/h! Surpreende ainda mais é a sua aparente estabilidade e… serenidade a essas velocidades — como se nada fosse…

Para que possas comprovar as capacidades do “avô” do atual Mercedes-Benz Classe E aconselhamos-te a veres o vídeo.

VÊ TAMBÉM: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)