Design
Como seria um Renault 5 Turbo dos tempos modernos? Talvez assim
O designer Khyzyl Saleem deu largas à imaginação e a partir de um Renault Clio RS Line decidiu imaginar como seria um Renault 5 Turbo dos tempos modernos.

Nascido em 1980 com as classificativas de rali em mente, ainda hoje o Renault 5 Turbo é um dos modelos mais emblemáticos da marca francesa.
Talvez por isso, o designer Khyzyl Saleem tenha decidido pegar num Renault Clio RS Line atual e imaginar como seria um sucessor nos dias de hoje.
Como é óbvio, o visual “quadrado” do modelo original desapareceu neste rendering, mas a verdade é que, à primeira vista, também não é fácil perceber de que se trata de um Clio RS Line.
VÊ TAMBÉM: Emprestaram-me um Renault Clio Williams e fui para o EstorilO visual deste “Renault 5 Turbo”
Na dianteira, encontramos um novo para-choques, um novo capot, capas nos faróis e os típicos faróis auxiliares que se tornaram imagem de marca no Renault 5 Turbo.
No final de contas, quando visto de frente torna-se difícil identificar o Renault Clio RS Line, com a dianteira a fazer lembrar mais as versões de rali da primeira geração do Clio do que propriamente o famoso Renault 5 Turbo.
Já nas laterais, a inspiração no Renault 5 Turbo “salta” mais à vista, principalmente se tivermos em conta as enormes entradas de ar laterais atrás das portas que acabam por integrar as enormes cavas das rodas traseiras (e assumem o lugar das portas posteriores).
Por fim, é na traseira que o estilo do Renault 5 Turbo original e do Clio RS Line melhor parecem “casar”. Os faróis permitem identificar o Clio, mas as duas saídas de ar ao seu lado denunciam o “ADN” do 5 Turbo.
Por lá, destaca-se ainda uma enorme asa traseira, a ausência de para-choques e a dupla de tubos de escape.
Numa altura em que o futuro do Renault Clio RS (o herdeiro espiritual do Renault 5 Turbo) não parece especialmente risonho (há rumores que indicam que o seu lugar pode vir a ser ocupado por um Zoe R.S.), diz-nos o que achas deste exercício de estilo e se gostavas de o ver ganhar vida.
A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade máxima da bagageira do Renault Captur?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Já conduzimos o novo Renault Captur em PortugalMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL