Notícias O motor do Renault 18 Diesel é capaz de partir correntes

Arranque a Frio

O motor do Renault 18 Diesel é capaz de partir correntes

Como demonstrar a força do motor Diesel? Sergio Leone, o histórico cineasta italiano mostra-nos como neste excelente anúncio ao Renault 18 Diesel.

Renault 18 Diesel Sergio Leone anuncio

Quem diria que os destinos do reconhecido cineasta italiano Sergio Leone — conhecido por filmes como o spaghetti western “O Bom, o Mau e o Vilão” (1966) — e do Renault 18 Diesel se cruzariam?

O Renault 18 — o tetra-avô do atual Talisman — foi lançado em 1978 e receberia dois anos depois uma motorização Diesel… sem turbo (denominado, curiosamente, TD ou GTD dependendo dos mercados). Tratava-se de um 2.1 l com possantes…  67 cv e 127 Nm.

Como anunciar ao mundo todo o poder de fogo que se escondia por baixo do capot do novo Renault 18 Diesel?

Música épica, um coliseu romano e uma arena mais habituada a cenas gladiatórias, como quando Russel Crowe desafiou o imperador, servem de cenário a este anúncio. Nele encontramos o Renault 18 Diesel acorrentado, em desespero, a tentar libertar-se das correntes que o prendem. Felizmente o seu coração Diesel é muito forte — com força suficiente para partir as correntes e fugir a um destino… provavelmente fatal.

Um anúncio que revela muito do estilo de Leone e só nos leva a pensar… poxa, já não se fazem anúncios como se fazia!

VÊ TAMBÉM: Porque é que este anúncio do e-Golf foi banido da TV britânica?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Com qual destes modelos o Renault Safrane Biturbo partilhava o seu 3.0 V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Safrane Biturbo, a resposta francesa às “super-berlinas” alemãs