Natal

Um Natal sem meias como prendas não é Natal

Ainda não compraste as tuas prendas de Natal? Deixa-nos dar-te uma ajuda. Temos cinco sugestões para ti e nem as clássicas meias faltam.

Já sabemos o que “a casa gasta”. Deixamos sempre tudo para a última, e além disso, quem é que realmente quer entrar num centro comercial a rebentar pelas costuras para comprar as prendas de Natal?

Deixa-nos ajudar-te… Bem, pelo menos na escolha do presente para o entusiasta ou petrolhead em ti, nos teus amigos ou familiares.

Reunimos algumas sugestões, e nem as clássicas meias faltaram. Esperemos que apreciem!

VÊ TAMBÉM: Este é o Bugatti novo mais barato que podes comprar

Oh sim… meias!

Começamos com o presente mais clássico de todos: MEIAS! Talvez o presente mais temido pelas crianças, juntamente com o do outro grande clássico, um par de cuecas. Mas estas meias são diferentes, bem mais interessantes para o petrolhead que há em nós.

Criadas pela Heel Tread que, apesar do nome, é uma empresa portuguesa, dedicou-se a criar meias que replicam as decorações e padrões que se tornaram lendários no desporto automóvel e também na indústria. Meias com as cores da Martini Racing nos Lancia Delta ? Sim, há. Meias com as cores do General Lee dos “Três duques”? Oh yeah…

Há muito por onde escolher.

Defender

Não podiam faltar. Na Razão Automóvel somos enormes fãs dos blocos de construção da Lego — são sempre excelentes prendas de Natal e não só — e nos últimos anos temos assistido à introdução de modelos muito completos de algumas das máquinas sobre rodas mais desejáveis do momento, como o Porsche 911 GT3 RS e o Bugatti Chiron.

Este ano, a Lego antecipou-se à Land Rover e já é possível adquirir a sua versão do novo Defender. Aliciante? Sem dúvida.

Lego Land Rover Defender

SEAT eXs

Ok, não é um carro, mas sejamos honestos, ninguém, por muito petrolhead que seja, gosta de estar horas esquecidas parado no trânsito. Ora, face a esse problema a SEAT eXs pode muito bem ser a solução.

Com luzes em LED, amortecedores, uma velocidade máxima de 25 km/h e uma autonomia de até 45 km, a pequena eXs pode muito bem ser a solução ideal para fazer face ao trânsito caótico que se faz sentir nos dias antes do Natal (e não só).

SEAT eXS
VÊ TAMBÉM: Tesla Cybertruck. Objeto rolante não identificado

Para os fãs da Cybertruck

A Tesla Cybertruck é, para todos os efeitos, um dos lançamentos, ou melhor, uma das revelações do ano. Goste-se ou não, é uma proposta provocadora, não só sobre o que esperar de uma pick-up de grandes dimensões — afinal quer rivalizar com as pick-up dos três grandes de Detroit —; como tem gerado as discussões mais animadas entre designers automóveis.

Para os fãs que não podem esperar pelo final de 2021, início de 2022 (o ano em que chega ao mercado), propomos este modelo em… papel. O design poligonal da Cybertruck acaba por ser ideal para este exercício de corte e dobragem. É só seguir a ligação que podem encontrar no twit do seu criador, para descarregarem o modelo:

Ler… é o melhor remédio

No que toca a prendas de Natal, a oferta de um livro é sempre uma excelente opção. O exemplar que te mostramos, “The Ford that Beat Ferrari: A Racing History of the GT40”, permite-nos descobrir em muito mais pormenor toda a história por detrás Ford GT40, que conseguiria derrotar os aparentemente invencíveis Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.

The Ford that beat Ferrari

E porquê um livro sobre o Ford GT40? Bem, após termos visto o filme “Ford V Ferrari” confessamos que ficámos curiosos em saber mais sobre o desenvolvimento do GT40, que o filme aborda de forma bastante ligeira.

Esperemos que tenham apreciado.

Boas Festas é o desejo de toda a equipa da Razão Automóvel!

Mais artigos em Crónicas

Os mais vistos