Car of the Year 2020

Estes são os sete finalistas do Car of the Year 2020

O júri do Car Of The Year 2020 (COTY) já revelou os sete candidatos ao troféu alcançado pelo Jaguar I-Pace no ano passado. Fica a conhecê-los.

Depois de há uns meses te termos dado a conhecer os 35 modelos elegíveis para o Car of the Year 2020 (ou COTY), hoje trazemos-te os sete finalistas do galardão europeu.

Criado em 1964 por vários meios especializados europeus, o Car of the Year é o mais antigo prémio da indústria automóvel.

Neste não são as marcas que inscrevem os seus modelos, com a lista de candidatos a ser composta por modelos que correspondem a uma série de critérios estabelecidos pelos regulamentos.

VÊ TAMBÉM: Peugeot e-208 em vídeo. Testámos o leão 100% ELÉTRICO
Jaguar I-Pace
Em 2019 a vitória coube ao Jaguar I-Pace. Que modelo irá suceder ao SUV elétrico britânico?

Assim sendo, para ser elegível o modelo tem de estar à venda até ao final do presente ano e em, pelo menos, cinco mercados europeus. Na edição deste ano o júri é composto por 59 membros oriundos de 23 países.

VÊ TAMBÉM: Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2020

Os finalistas

Após várias sessões de testes que terminaram hoje, o júri do Car of the Year reduziu a lista inicial de 35 modelos elegíveis a apenas sete finalistas.

Assim sendo, os candidatos a sucederem ao Jaguar I-Pace como detentores do mais antigo galardão da indústria automóvel são: o BMW Série 1, o Ford Puma, o Peugeot 208, o Porsche Taycan, o Renault Clio, o Tesla Model 3 e o Toyota Corolla.

VÊ TAMBÉM: Quando é que os alemães terão “um elétrico que tenha metade da sensualidade de um da Tesla?”

Quanto ao vencedor do Car of the Year 2020, esse só será conhecido na véspera do Salão de Genebra, a 2 de março de 2020.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Nissan Leaf?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

A DEKRA lançou o Nissan Leaf contra um poste. Tudo em nome da ciência

Mais artigos em Notícias