Notícias Conhece o novo Ferrari Monza SP2 do chef Gordon Ramsay

Superdesportivo

Conhece o novo Ferrari Monza SP2 do chef Gordon Ramsay

Reconhecido fã da Ferrari, o famoso chef de cozinha Gordon Ramsay adicionou à sua coleção mais um exemplar, neste caso um raro Ferrari Monza SP2.

Ferrari Monza SP2

Depois de te termos falado de um leilão no qual foi vendido um raro Ferrari F430 com caixa manual que foi de Gordon Ramsay, hoje damos-te a conhecer a mais recente aquisição do famoso chef britânico, um Ferrari Monza SP2.

Pintado na mesma cor do exemplar mostrado em Paris, o Ferrari Monza SP2 de Gordon Ramsay distingue-se desse exemplar graças a uma risca vermelha presente no capot e ainda devido à “bossa” atrás do encosto de cabeça do condutor que surge pintada em vermelho.

O Ferrari Monza SP2 agora comprado por Gordon Ramsay vem-se juntar à extensa coleção do chef de cozinha britânico da qual já fazem parte, por exemplo, um Ferrari LaFerrari e um LaFerrari Aperta, entre outros modelos exóticos.

VÊ TAMBÉM: Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R. Nada em comum, certo?

O Ferrari Monza SP2

Derivado do Ferrari 812 Superfast, o Monza SP2 (assim como o seu irmão com apenas um lugar, o Monza SP1) conta com o mesmo V12 de 6.5 l naturalmente aspirado usado pelo 812 Superfast mas com mais 10 cv, oferecendo um total de 810 cv às 8500 rpm.

Apresentado pela Ferrari como a “barcheta” com melhor relação peso-potência (a par do Monza SP1), o Monza SP2 apresenta um peso a seco na casa dos 1520 kg. Já quanto às prestações, os 100 km/h chegam em 2,9s e os 200 km/h em apenas 7,9s.

Apesar de a Ferrari não ter revelado quanto custa o Monza SP2, estima-se que o exclusivo superdesportivo da marca do Cavallino Rampante custe perto de 2 milhões de dólares (cerca de 1 milhão e 800 mil euros), isto antes de opcionais, mas não se sabe quanto é que Gordon Ramsay terá pago por este exemplar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer