Notícias A mais recente novidade da Ford é um… emoji

Arranque a Frio

A mais recente novidade da Ford é um… emoji

Depois de vários teaser, a Ford decidiu revelar a sua mais recente novidade. O curioso é que não se trata de um carro mas sim de um emoji à escala real.

Emoji Ford

Inspirada pelas comemorações do “Dia Mundial do Emoji” (sim, este dia existe), a Ford decidiu lançar mãos à obra e resolver um problema que, até agora, nem sequer nos tínhamos apercebido que existia.

Pelos vistos, no vasto mundo dos emoji (ao todo são mais de 3000), não havia nenhum que representasse o formato de carroçaria preferido do público norte-americano: a pick-up.

Ora, para fazer a vontade a todos aqueles que já se depararam com a impossibilidade de enviar um emoji que representasse as famosas pick-up, a Ford apresentou uma proposta para um novo emoji à Unicode Consortium (a organização que analisa e aprova propostas para novos emoji) em 2018.

Assim, a marca norte-americana criou o emoji pick-up (que é especialmente parecido com a bem sucedida F-150). Posto isto, falta apenas esperar para saber se este será aprovado pela Unicode Consortium e se o vamos poder usar a partir de 2020.

VÊ TAMBÉM: Honda Civic Type R. A “review” rapidinha de James May

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Focus ST 2.3 Ecoboost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos