Notícias Lobo em pele de cordeiro? Este é o novo Jaguar XE SV Project 8 Touring

Apresentação

Lobo em pele de cordeiro? Este é o novo Jaguar XE SV Project 8 Touring

O exuberante Jaguar XE SV Project 8 recebeu uma variante Touring, que é também a mais exclusiva da já de si exclusiva máquina. O derradeiro "sleeper"?

Jaguar XE SV Project 8 Touring

O Jaguar XE SV Project 8 é a proverbial besta e sem nenhuma vergonha de o ser. Apesar de ter XE no nome, o SV Project 8 sofreu tantas alterações em relação ao XE para se tornar neste cuspidor de fogo de 600 cv, que poderia ser um modelo à parte.

Se ninguém se queixa da performance ou da experiência de condução, o que é certo é que o XE SV Project 8 é exuberante, talvez em demasia — afinal, trata-se de um Jaguar… onde está a classe e graciosidade pela qual é conhecida?

A marca britânica decidiu, assim, baixar o tom, criando uma nova especificação Touring, de foco mais estradista e também mais discreta, na medida do possível.

De fora ficou a asa traseira, substituída por um mais discreto spoiler sobre a tampa da bagageira; e também a aguerrida decoração. Existem quatro cores à escolha para a carroçaria: Velocity Blue, como o carro nas imagens, Valencia Orange, Corris Grey Satin e o clássico British Racing Green. O interior perdeu a roll cage, recebendo de volta os lugares traseiros.

Jaguar XE SV Project 8 Touring

A marca britânica acaba por definir o XE SV Project 8 Touring como um Q-car, ou seja, o clássico “lobo em pele de cordeiro” ou será que o podemos chamar de “sleeper”?

As prestações mantém-se relativamente aos restantes XE SV Project 8, exceto no valor da velocidade máxima, que passa a ficar limitada a “apenas” 300 km/h, ao invés dos 320 km/h dos restantes.

VÊ TAMBÉM: Vitória avassaladora do Jaguar I-Pace no Carro Mundial do Ano 2019

O mais exclusivo

Apesar de ser o mais civilizado dos XE SV Project 8, será também o mais exclusivo. Serão produzidas apenas 15 unidades com esta especificação Touring — a produção total é de 300 unidades.

Jaguar XE SV Project 8 Touring