Notícias Guarda Racing Days é já no próximo mês

Evento

Guarda Racing Days é já no próximo mês

A cidade da Guarda já está a postos para mais um Guarda Racing Days. A apresentação do evento decorreu na semana passada.

Guarda Racing Days

A menos de um mês do Guarda Racing Days (o evento decorre entre os dias 13 e 14 de julho), a cidade beirã já está praticamente pronta para receber aquele que promete ser um dos maiores eventos do panorama automobilístico da região.

A apresentação oficial decorreu na passada quarta-feira na Câmara Municipal da Guarda e para além do presidente do município beirão e do presidente do Clube Escape Livre marcaram ainda presença vários pilotos que aproveitaram a ocasião para “testar” a pista onde vai decorrer o Guarda Racing Days.

A prova vai ter como centro de operações o Hotel Vanguarda, sendo que, uma vez que o Guarda Racing Days irá decorrer na encosta do recinto da feira, não só vai ser possível um acesso fácil e sem constrições de trânsito como vai ser oferecida aos espectadores uma vista em “anfiteatro” do traçado que conta com 1,5 km (60% em asfalto e 40% em terra).

VÊ TAMBÉM: Jacky Ickx. O homem que acabou com as «correrias» em Le Mans
Guarda Racing Days

O que esperar do Guarda Racing Days?

Ao todo serão quatro as categorias que vão marcar presença no Guarda Racing Days: Ralis (A), Todo-o-Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D). Para sábado, dia 13 de julho estão marcadas duas sessões de treinos livres.

Já no domingo (dia 14 de julho) as “hostilidades” começam com uma sessão de aquecimento à qual se sucedem duas sessões de corrida e duas meias finais a disputar pelas categorias A e C e as B e D. Por fim, a prova terminará com uma finalíssima onde será encontrado o vencedor absoluto dos Guarda Racing Days.

Competição, convívio, presença de vários campeões nacionais e outros pilotos e equipas de créditos firmados são condimentos para colocar o Guarda Racing Days como um grande espetáculo de desportos motorizados

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Com já 30 inscrições confirmadas, entre estas encontram-se nomes como Armindo Araújo, Santinho Mendes, Fernando Peres ou Pedro Matos Chaves, entre muitos outros pilotos de renome. Apesar da presença de pilotos consagrados, o Guarda Racing Days é aberto a todos os condutores com carta de condução, com ou sem licença desportiva.

Guarda Racing Days
A apresentação oficial do Guarda Racing Days decorreu na Câmara Municipal da Guarda.

As inscrições estão abertas até 5 de julho em www.escapelivre.com e é possível aos condutores inscreverem-se em mais que uma categoria. Já o regulamento está disponível no site da FPAK.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o SEAT 600 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Raro em Portugal: SEAT 600. Entrevista com Teresa Lameiras em vídeo