Arranque a Frio

Sem ar condicionado? Reveste o teu carro com estrume de vaca

Foi o que fez uma condutora na Índia, ao revestir o seu Toyota Corolla com estrume de vaca, a melhor solução para lidar com as temperaturas elevadas.

Parece de doidos, mas o estrume de vaca acaba por ter muitos mais usos do que apenas o de fertilizante. Pode ser usado como combustível (quando seco), tomando o lugar da lenha; e também pode servir de material isolante na construção de habitações, sobretudo de adobe, como ainda acontece em partes da Índia.

É daí que veio a ideia desta condutora indiana, ao ver os resultados positivos após usar estrume de vaca nas paredes e chão da sua casa, arrefecendo-a das tórridas temperaturas de até 45º C em Ahmedabad, onde vive.

Será que funcionaria no seu Toyota Corolla? De acordo com ela, sim… Apesar do seu carro ter ar condicionado, ela garante que a “nova pintura” de estrume de vaca permite conduzir com temperaturas elevadas sem ter de o ligar, com o estrume de vaca a providenciar o isolamento térmico necessário.

VÊ TAMBÉM: Cheiro a carro novo pode ter os dias contados… e a culpa é dos chineses

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
O novo Toyota GR Supra tem quantos cavalos?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Agora sim! Toyota GR Supra testado em vídeo. É digno do nome?

Mais artigos em Notícias