Crónicas Que semana. Desde testes a um… naufrágio, tudo parece ter acontecido

Editorial

Que semana. Desde testes a um… naufrágio, tudo parece ter acontecido

Sem um momento de descanso, nós e a indústria. Testes e até viagens ao Ártico estão no nosso menu, e o grupo PSA parece estar cheio de… apetite.

Porsche 911 GT2 RS

Quando é que foi a última vez que vimos um carro como o Porsche 911 GT2 RS voltar à linha de produção? Foi mesmo na semana passada, quando em plena produção a todo o vapor do novo Porsche 911 (992), a Porsche colocou novamente o Porsche 911 GT2 RS nas suas linhas, tudo por causa do barco que transportava as últimas quatro unidades, a serem entregues a clientes brasileiros, ter-se incendiado e afundado. Nossa… 

A Porsche não se ficou por aqui, ao ter apresentado um inédito Cayenne… Coupé.

Mas se achas isto surpreendente, o que dizes da possibilidade da PSA vir a adquirir mais marcas? Depois da Opel, Carlos Tavares tem carta branca para integrar no grupo francês outras marcas. E nós até temos uma ideia de quais podem ser…

TESTE: Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?

O Salão de Genebra já fechou portas mas por aqui lançamos mais um foguete. Uma entrevista exclusiva com Christian Von Koenigsegg, que nos apresenta o novo Jesko, aquele que quer ser o carro mais rápido do mundo. O preço é exorbitante, mas não é um problema: está completamente esgotado.

Testes e mais testes…

Em Portugal o João Delfim Tomé conduziu um Smart daqueles 100% elétricos e diz-te se o futuro desta marca promete, ou nem por isso. Mas porque num Smart o espaço é bastante reduzido, ainda fez algumas centenas de quilómetros ao volante do novo Renault Scénic, para comprovar se os MPV perderam de vez a guerra para os SUV.

O Francisco Mota andou de cabelos ao vento no Porsche 911 Carrera S Cabriolet, um teste que o levou até à Grécia. A chuva é que não ajudou muito, mas as informações que de lá trouxemos são daquelas que valem a pena ler.

Aqui o vosso escriba voltou ao Kartódromo de Palmela, desta vez com o novo Ford Fiesta ST, para mostrar que um tração dianteira também consegue fazer umas valentes atravessadelas. É mais um vídeo para ver no nosso canal de YouTube, que está a caminho dos 40 mil subscritores no mês em que celebra um ano de existência. Ainda não nos segues? Então está na hora de tomares a decisão que vai mudar a tua vida.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Rumo ao Círculo Polar Ártico

Já o Guilherme Costa trocou os 24 ºC de Lisboa, pelas temperaturas negativas da Noruega e da Suécia. Lá espera-o uma aventura épica no Círculo Polar Ártico, ao volante do novo Mazda CX-5. Um conteúdo muito exclusivo que vais poder ler e ver muito em breve aqui na Razão Automóvel.

Daqui a umas horas vou conhecer, entre outras figuras do desporto automóvel, o mítico Ari Vatanen. É que a Edição de 2019 do Estoril Classics está a chegar e promete trazer muitos carros e figuras de peso a Cascais. Promete…

Não me posso despedir sem vos recordar que esta semana há Fórmula 1 no Bahrain. Esta época e todas as quintas-feiras antes da corrida, podes contar com uma antevisão do João Delfim Tomé, com aquelas histórias que estão por detrás deste circo incrível.

Quanto a nós temos encontro marcado na próxima segunda-feira, algo me diz que com muitas novidades…

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima do DS 3 Crossback E-Tense?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 3 Crossback já chegou a Portugal. Sabe quanto vai custar