Exclusivo Razão Automóvel

O Volvo S60 ex-Colin McRae agora é de um português

O Volvo S60 Recce outrora conduzido por Colin McRae, reformou-se e veio para Portugal. Agradeçam ao Manuel Ramoa, um bracarense com um fraquinho (forte) pela Volvo.

Lembras-te do nosso especial sobre os Volvo S60 Recce da M-Sport? Foi um dos artigos mais impactantes da história da Razão Automóvel.

Não só pelas milhares de visualizações e partilhas que obteve, mas sobretudo pelo feedback que vocês nos deram. É muito bom quando o nosso trabalho é reconhecido.

O e-mail que não esperávamos

Do imenso feedback que recebemos, aquele que mais nos surpreendeu foi o de Manuel Ramoa, um bracarense apaixonado pela Volvo e assíduo leitor da Razão Automóvel.

ESPECIAL VOLVO RECCE: Conduzimos o carro mais antigo do Mundial de Ralis (Parte 1)

Manuel Ramoa, enviou-nos um e-mail onde nos informou que tinha intenções de comprar o Recce usado por Colin McRae  para “juntar aos oito Volvo que já tenho na garagem”.

Volvo S60 Recce Colin McRae © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel

Pensámos que o especial Volvo S60 Recce tinha terminado por aqui mas… a história ainda não acabou. O Manuel Ramoa estava decidido em dar continuidade à história. Uma história que até tem direito a página de Facebook: Project Challenge.

Volvidos poucos meses, novo e-mail do Manuel Ramoa na nossa caixa. Aconteceu! Manuel Ramoa conseguiu ficar com o Volvo S60 Recce mais desejado de todos: aquele que pertenceu a Colin McRae.

Olá Guilherme, vou levar o carro para Portugal. Queres experimentá-lo?

Manuel Ramoa
Volvo S60 Recce Colin McRae © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
A máquina no seu habitat natural.

A resposta foi imediatamente um “sim, claro que quero! Quando é que pode ser?”. Na resposta ouvi aquilo que mais temia “só posso no dia 24 de dezembro, véspera de Natal”.

Não podia dizer que não. Simplesmente não podia. E não disse…

Volvo S60 Recce Colin McRae © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
A serra de Sintra fica bem nos carros de ralis.

Não sei como, consegui fintar a minha família e ir até Sintra para ver o Volvo S60 Recce pela segunda vez. Valeu tanto a pena.

É que valeu mesmo a pena! Isto apesar de saber que ia ser um contacto muito rápido, não só pelo dia em causa mas também pela falta de local onde testar o carro a preceito.

Volvo S60 RECCE e Volvo V60 © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
O Manuel Ramoa levou o seu Volvo S60 Recce e eu, para não ficar atrás, levei a nova geração do Volvo V60.

Foi por isso que combinámos para o início deste mês reservar a pista da X-Race, em Odemira, e testar o Volvo S60 Recce como merecia ser testado.

Próximo sábado no YouTube

É agora que as coisas ficam ainda mais interessantes! No próximo sábado vamos lançar o vídeo do nosso teste ao Volvo S60 Recce de Colin McRae.

Não podes perder!

Se ainda não subscreveste o nosso canal, dá um salto ao YouTube e subscreve. Além de estares a apoiar o nosso trabalho, vais também poder receber as notificações do nosso canal.

Faz SWIPE na galeria de imagens:

Afinal de contas, não é todos os dias que podemos sentir e conduzir um carro que já foi tocado por uma lenda e que resistiu durante mais de 17 anos aos maus tratos do Mundial de Ralis.

Aqui ficam duas imagens só para te aguçar o apetite para sábado. Como vais ver, foi épico:

Volvo S60 recce © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
Volvo XC60 e Guilherme Costa com Volvo S60 recce e Manuel Ramoa © Thomas Van Esveld / Razão Automóvel
Guilherme Costa (junto ao Volvo XC60) e Manuel Ramoa (junto ao Volvo S60 recce)
Este conteúdo é patrocinado porVolvo
Sabes responder a esta?
Que carro sucedeu ao Volvo S60 recce?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conduzimos o carro mais antigo do Mundial de Ralis (Parte 2)
Em cheio!!

Lê o artigo sobre este tema:

Conduzimos o carro mais antigo do Mundial de Ralis (Parte 2)