Arranque a Frio

Como andar a fundo num Darracq 200 com mais de 100 anos

Se és daqueles que acham que explorar os limites de um carro moderno é perigoso, o que dirias de fazer o mesmo mas com um Darracq 200 de… 1905?

Por vezes até nos podemos esquecer, mas tempos houve em que o automóvel não era visto como um meio de transporte, mas sim como um “brinquedo” para pessoas ricas, loucas e audazes. Nessa mesma época, explorar os limites de um automóvel era bem mais exigente do que nos dias de hoje e a prova disso é o vídeo que te trazemos hoje.

O carro que surge no vídeo é um Darracq 200. Equipado com um motor V8 de 25 400 cm3 (sim, leste bem) e 200 cv este Darracq é, no fundo, um chassis de longarinas ao qual foi aplicado um volante, dois bancos e um motor, sendo mais parecido com a ideia que temos de uma carroça do que de um carro.

Face a estas características não deixa de ser impressionante que o piloto Mark Walker tenha decidido enfrentar, em pleno século XXI, o famoso percurso do Festival de Goodwood aos comandos de um Darracq 200, fazendo-o ainda por cima em modo full attack. Fica aqui a prova da “loucura” e, acima de tudo, da coragem deste piloto que deixaria orgulhosos os pioneiros do mundo automóvel.

VÊ TAMBÉM: Como é que o Nürburgring passou a ser conhecido por “inferno verde”?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)

Mais artigos em Notícias