Notícias Lembras-te do Volkswagen Jetta do filme “The Fast and the Furious”? Está à venda…

Oportunidade furiosa

Lembras-te do Volkswagen Jetta do filme “The Fast and the Furious”? Está à venda…

Se és fã da saga "Fast and Furious" então de certeza que conheces o Volkswagen Jetta do Jesse. Agora esse carro está à venda e pode ser teu.

Volkswagen Jetta

Entre o Dodge Charger de Dominic Toretto (protagonizado por Vin Diesel), o Toyota Supra de Brian O’Connor (interpretado por Paul Walker) e vários modelos da Honda, havia um carro que se destacava no meio da frota usada no primeiro “The Fast and the Furious”. Esse carro era um simples Volkswagen Jetta branco, propriedade de Jesse (protagonizado por Chad Lindberg).

Se ficaste fã do carro da primeira vez que viste o filme, fica a saber que aquele que é, provavelmente, o mais famoso Volkswagen Jetta do mundo está à venda e pode ser teu.

O carro foi colocado à venda pela empresa Luxury Auto Collection (de Scottsdale, no Arizona) e custa… 99 900 dólares (cerca de 88 mil euros). É muito dinheiro por um Jetta? Sem dúvida, mas este não é um Jetta qualquer.

VÊ TAMBÉM: Tem um carro parado num terreno ou na rua? Vai ter de ter seguro
Volkswagen Jetta

O Volkswagen Jetta de Jesse

A verdade é que se tivesses tentado comprar o Jetta há três anos atrás, quando foi leiloado pela primeira vez, terias pago apenas 42 mil dólares (cerca de 37 mil euros). Entretanto, o carro esteve desaparecido desde 2016 até hoje e só agora é que voltou a ser conhecido o seu paradeiro.

Em termos mecânicos não admira que o Jetta não fosse concorrência para o Honda S2000, com o qual perde a drag race em Velocidade Furiosa. Debaixo do capot está um motor 2.0 l turbo associado a uma caixa automática de quatro velocidades. Face a estas características não aconselhamos a quem comprar o carro decidir apostar o livrete numa corrida, como fez Jesse no filme.

Por dentro surge um volante da Sparco (com botões para o nitro e tudo!), baquets, um sistema de som da Alpine (com ecrã retrátil), um telefone (não te esqueças que o primeiro filme saiu há cerca de 20 anos) e… uma Playstation 2, para matares saudades dos teus tempos de infância.

Quando abrimos o porta bagagens surgem as colunas do sistema de som e a botija de óxido nitroso (provavelmente está vazia, o Jesse usou-a toda). No exterior o carro está exatamente como quando surgiu no filme, com apenas uma diferença. É que no spoiler traseiro surge o autógrafo de Chad Lindberg (que interpretou o personagem Jesse) e de Paul Walker (o autógrafo do realizador Rob Cohen surge no tablier).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Golf BiMotor que participou em Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen restaura o Golf BiMotor que participou em Pikes Peak