Notícias Pentacampeão. Lewis Hamilton conquista título de pilotos na Fórmula 1

Desporto Automóvel

Pentacampeão. Lewis Hamilton conquista título de pilotos na Fórmula 1

No Grande Prémio do México confirmou-se o que já muitos esperavam. Lewis Hamilton, apesar de ter sido 4º classificado, conquistou o título mundial de pilotos.

Lewis Hamilton

Um quarto lugar bastou para Lewis Hamilton se juntar a dois dos maiores nomes da Fórmula 1. O piloto britânico conseguiu alcançar no México o quinto título mundial de Fórmula 1 da sua carreira e juntou-se a Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher (que totaliza sete campeonatos) na lista de pentacampeões do mundo de Fórmula 1.

Na antepenúltima corrida do ano, disputada na Cidade do México, o piloto da Mercedes-AMG ficou-se por um quarto lugar (mesmo que Vettel vencesse bastava-lhe ficar em sétimo para  conquistar o título). O grande vencedor da prova foi Max Verstappen, com Sebastian Vettel (o grande concorrente de Hamilton pelo título) a conseguir um segundo lugar que acabou por não ser suficiente para adiar a decisão do título para as duas últimas provas da temporada.

O pódio ficou completo com um dos responsáveis por os festejos de Lewis Hamilton terem sido adiados, Kimi Räikkönen, que depois de vencer no Grande Prémio dos EUA e ter ajudado a adiar a festa do piloto britânico conquistou um terceiro lugar no México.

VÊ TAMBÉM: Mini-Fórmula 1. E se as máquinas de Fórmula 1 fossem citadinos?
 Mercedes-AMG F1 W09

Dois Ferrari no pódio não bastaram

Mesmo tendo conseguido colocar os seus dois carros no pódio a equipa de Maranello não conseguiu evitar os festejos do britânico. Já quanto ao vencedor do Grande Prémio do México, Max Verstappen, conseguiu a quinta vitória na carreira.

O top cinco da corrida que consagrou Lewis Hamilton foi completado pelo colega de equipa do britânico na Mercedes, Valtteri Bottas. Entre as desistências destaque para Daniel Ricciardo, que teve de desistir quando seguia em segundo devido a um problema mecânico, e Fernando Alonso, que se prepara para deixar a Fórmula 1, que se viu forçado a abandonar a corrida quando uma peça de um Force India se soltou num incidente e se foi encaixar nas entradas de ar do motor do seu McLaren.

Fonte: AutoSport

Sabe esta resposta?
Em que ano é que decorreu o último Grande Prémio de Fórmula 1 em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Grande Prémio de Portugal poderá voltar ao calendário da Fórmula 1