Notícias Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Caramulo

Caramulo Motorfestival 2018

Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Caramulo

É já este fim de semana que o Caramulo se torna a capital dos automóveis clássicos e históricos em Portugal. É o Caramulo Motorfestival.

Rampa do Caramulo
Pedro Ramos Santos

A concentração anual que junta condutores e fãs dos automóveis provenientes dos quatro cantos do mundo, o Caramulo Motorfestival, volta a ter na mítica Rampa Histórica do Caramulo um dos seus principais pontos de interesse.

Este ano, a competição voltará a ter um número recorde de participantes, estando já confirmadas as presenças de um total de 70 automóveis históricos, clássicos e de competição, nas categorias de Velocidade e Regularidade.

Além destes bólides, confirmada no Caramulo Motorfestival 2018 está igualmente a presença de um trio de Ferraris dos anos 50, como nunca antes visto entre nós, garante a organização do evento — um Ferrari 166 MM Barchetta Touring de 1950, um Ferrari 195 Inter Vignale de 1951 e um Ferrari 500 Mondial de 1955.

RELACIONADO: Clássicos Mercedes-Benz são bom investimento, diz estudo
Caramulo Motorfestival

De Balboni a Villas-Boas…

Entre os pilotos com presença confirmada está o italiano Valentino Balboni, Chefe dos Pilotos de Teste da Lamborghini desde 1968 e embaixador da marca de Sant’agata Bolognese, assim como Cyril Neveu, o piloto francês que venceu cinco vezes o Paris-Dakar, incluindo, a primeira edição da prova, em 1979.

Quanto à participação portuguesa no Caramulo Motorfestival 2018, terá como figuras mais conhecidas Pedro Lamy, piloto luso que já correu — e pontuou — em disciplinas tão diversas como a Fórmula 3000, Fórmula 1, DTM, 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Nürburgring, além do treinador de futebol e apaixonado por automóveis clássicos e desportivos, André Villas-Boas.

RELACIONADO: Goodwood Festival of Speed. Porsche será a marca em destaque
Caramulo Motorfestival

Está confirmada também a presença de cinco equipas femininas.

Se gostas de automóveis já sabes, no fim-de-semana de 7, 8 e 9 de setembro, vai até ao Caramulo Motorfestival e diverte-te!

Sabe esta resposta?
Quantas unidades vão ser produzidas do Lancia Delta Futurista?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lancia Delta Futurista. A ressurreição de um ícone intemporal