Notícias E é isto… Uma Jaguar pick-up

Arranque a Frio

E é isto… Uma Jaguar pick-up

Porquê? É a primeira coisa que nos ocorre quando vemos esta Jaguar pick-up. Na realidade, não é Jaguar, mas alguém quis que assim fosse.

Jaguar pick-up

Esta Jaguar pick-up apareceu num anúncio da Craiglist, nos EUA e, naturalmente, gerou todo o tipo de interesse, bom e mau. A Jaguar nunca teve uma pick-up… como é que surge agora uma com a frente de um S-Type, o antecessor do XF?

É mais uma daquelas criações bizarras que populam o universo automóvel e esta resulta da fusão de uma Ford F-150 do ano 2000 com um Jaguar S-Type do mesmo ano — curiosamente, numa altura em que a Jaguar pertencia à Ford.

Como é possível observar, além da frente, podemos ainda ver uma saída de escape lateral e jantes únicas, e nem o interior escapou a esta intervenção. Mecanicamente mantém-se de série, equipada com um dos V8 que tinha disponíveis na altura, com 5.4 l e pouco mais de 260 cv.

Para os eventuais interessados, esta pick-up “Jaguar” custa 7000 dólares (aprox. 6000 euros), a carroçaria necessita de alguma atenção, levou novos pneus e travões, e se não gostarem da cor, o atual dono disponibiliza-se a pintá-la com outra cor, por mais 4000 dólares.

Aparentemente, há gostos para tudo…

Jaguar pick-up Jaguar pick-up Jaguar pick-up Jaguar pick-up
A NÃO PERDER: Jaguar XE SV Project 8. Testei a berlina mais rápida do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Os Ferrari Monza SP1 e SP2 são baseados em que modelo da marca italiana?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todas as imagens dos Ferrari Monza SP1 e Monza SP2
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Todas as imagens dos Ferrari Monza SP1 e Monza SP2