Notícias À descoberta dos Caminhos de Santiago. Em outubro na Razão Automóvel

Eventos

À descoberta dos Caminhos de Santiago. Em outubro na Razão Automóvel

O Clube Escape Livre e o Automóvel Clube de Portugal rumam novamente a Santiago de Compostela. O XV Off Road Bridgestone ACP Caminhos de Santiago vai para a estrada no dia 4 de outubro de 2018.

Um sucesso. O XV Off Road Bridgestone ACP Caminhos de Santiago voltou, este ano, a esgotar as inscrições. Está confirmada a presença de 120 participantes, distribuídos por 50 viaturas.

Exclusivo a viaturas de tração de integral, esta viagem vai dar a conhecer aos participantes alguns dos percursos mais emblemáticos que ligam a Guarda a Santiago de Compostela, descobrindo tradições e sabores gastronómicos ao longo de 500 quilómetros de trajeto.

Qual é o programa?

De 4 a 8 de outubro de 2018, a caravana vai percorrer o Caminho Português de Santiago de Compostela, com passagem por alguns dos marcos mais importantes da fé do povo ibérico.

caminhos de santiago

Os pontos de passagem secular dos peregrinos, como os centros históricos de Trancoso e Sernancelhe, o santuário de Nossa Senhora da Lapa, o mosteiro de S. João de Tarouca, a ponte e torre medieval de Ucanha, a aldeia típica de Agra, os santuários de S. Bento da Porta Aberta e de Nossa Senhora da Abadia, o mosteiro de Tibães, e o Mosteiro de Oia, serão algumas das paragens.

Na Catedral de Santiago de Compostela será realizada a cerimónia do Botafumeiro, com o grande incensário da catedral, um dos momentos altos da viagem.

D. Manuel Felício, bispo da Guarda, juntar-se-á aos participantes e sócios do ACP e do Escape Livre, para celebrar, na Catedral de Santiago, a Missa do Peregrino para todos os participantes.

RELACIONADO: Mulheres rumam ao Oeste com a Mercedes-Benz e o Clube Escape Livre

Onde posso acompanhar esta viagem?

A Razão Automóvel participará no evento ao volante de uma pick-up Mercedes-Benz Classe X. Vais poder acompanhar tudo no nosso Instagram.

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
Qual o binário do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Reis do Drift? Mercedes-AMG C 63S vs. Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio