Notícias McLaren mais rápido de sempre vai chamar-se Speedtail

Já tem nome

McLaren mais rápido de sempre vai chamar-se Speedtail

Até aqui conhecido pelo nome de código BP23, o próximo McLaren, já descrito como o mais rápido de sempre, também já tem nome: Speedtail.

McLaren Speedtail anúncio nome 2018

Desafio entregue à divisão de projetos especiais da McLaren, a MSO, com o propósito assumido de construir “o McLaren mais rápido de sempre em linha reta”, capaz de alcançar uma velocidade máxima acima dos 391 km/h conseguidos pelo mítico McLaren F1, o futuro modelo pretende ser, de resto, o verdadeiro herdeiro daquele que foi, na década de 90 do século passado, o superdesportivo mais rápido do mundo.

Quanto ao nome agora divulgado, Speedtail, trata-se de uma referência assumida à velocidade de ponta que o carro deverá atingir, e que será, à partida, a mais alta alguma vez alcançada por um McLaren.

Ainda de acordo com as informações já difundidas, a McLaren prevê fabricar apenas 106 unidades do modelo o qual será fabricado de forma totalmente artesanal, nas instalações de Woking, já a partir de finais deste ano.

RELACIONADO: Novo McLaren 600 LT. Maior, mais leve, mais potente

Com o mesmo número produzido de unidades do McLaren F1, o Speedtail tem, de resto, já toda a produção entregue, a clientes que fizeram antecipadamente a reserva, e que deverão pagar pelo seu carro novo qualquer coisa como 1,8 milhões de euros.

Sobre o modelo propriamente dito, realce para a utilização de uma versão revista da Monocage II, a célula central em fibra de carbono, adaptada para albergar um máximo de três ocupantes, com o condutor em posição central, ligeiramente adiantada face aos restantes.

McLaren Speedtail 2018

Quanto à mecânica, sobre a qual existem ainda poucas ou nenhumas informações oficiais, rumores avançam que o McLaren Speedtail poderá ostentar uma potência acima dos 1000 cv, graças à adição de um sistema híbrido plug-in.

Ainda em fase de conceção, o novo superdesportivo do construtor de Woking deverá ser apresentado, nas suas linhas finais, ainda este ano, embora apenas a um conjunto restrito de convidados.

Sabe esta resposta?
Qual é o mais recente opcional apresentado pela Bugatti, para o Chiron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sky View. Este opcional torna o Bugatti Chiron ainda mais exclusivo