Notícias Suzuki Jimny. Primeiras fotos oficiais confirmam TT genuíno

Primeiras imagens

Suzuki Jimny. Primeiras fotos oficiais confirmam TT genuíno

Já apanhado em fotos espia, o novo Suzuki Jimny surge, pela primeira vez, em imagens oficiais, que confirmam as linhas quadradas e o carácter off road.

Suzuki Jimny MY2019 Oficial

Com apresentação oficial agendada já para o próximo mês, a quarta geração do pequeno Suzuki Jimny, cujo modelo original foi dado a conhecer em 1970, adota um estilo exterior claramente mais quadrado — ao contrário do atual, de cantos mais arredondados —, numa altura em que até mesmo referências como o Mercedes-Benz Classe G, suavizaram alguns dos seus contornos.

Nas fotos agora divulgadas pela própria Suzuki, através do seu site oficial, é possível observar não apenas uma única versão, mas uma multitude de propostas, algumas delas valorizadas com uma pintura bicolor, ainda que preservando sempre a identidade do modelo original.

Já no interior do habitáculo, um tablier redesenhado de forma a incluir, entre outras particularidades, um ecrã tátil a cores com o mesmo sistema de infotainment já conhecido dos mais recentes modelos do construtor.

Chassis de longarinas para melhor TT

Na base, a Suzuki manteve o chassis de longarinas para um melhor comportamento no todo-o-terreno, acrescido de uma suspensão rígida com três pontos de fixação. Sem esquecer um sistema de tração integral 4×4 acionável, com sistema de redutoras, para que nunca falte tração.

Segundo as informações preliminares já divulgadas, o novo Jimny, que em Portugal também ficou conhecido como Samurai, deverá ser disponibilizado, no mercado japonês, com um pequeno motor de 660 cm— de acordo com as regras dos kei cars — além de um maior 1.5 l a gasolina. Sendo que, este último, tanto pode ser acoplado com caixa manual de cinco velocidades, como com transmissão automática de quatro velocidades.

Proposto com rodas de 15 e 16 polegadas, o novo Suzuki Jimny deverá disponibilizar ainda tecnologias como o Cruise Control, botão de arranque, volante multifunções e ar condicionado. Assim como, no domínio da segurança, travagem autónoma de emergência.

RELACIONADO: Pequeno Suzuki Jimny salva o dia!
Suzuki Jimny
Com um leque alargado de cores exteriores, o pequeno jipe nipónico mostra-se apelativo

Apresentação marcada para 5 de julho

A quarta geração do Suzuki Jimny tem apresentação oficial prevista para 5 de julho, altura em que ficaremos a saber todas as especificações daquele que também poderá ficar a ser conhecido como o mini-Classe G nipónico — não pelo posicionamento comercial, diametralmente oposto, mas pelas soluções técnicas, muito semelhantes, que Suzuki e Mercedes-Benz adotam para os seus modelos…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo V6 biturbo Diesel disponibilizado no Land Rover Discovery?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Land Rover Discovery ganha Diesel biturbo de 306 cv e mais segurança